Em mais uma tragetáoria da raça humana, veio há notícia de que o mundo acabaria em 21/12/2012.
A rádio Atlândiada FM, satirizou quando anunciava seu festival de verão dizendo que aquele poderia ser o último e no mesmo viés outras empresas fizeram o mesmo, como o desodorante AXE.
Na linha de raciocínio deste anúncio que dizia-se ser embasado nas profecias Maia, eles não perderam a oporutunidade de fazer marketing, ainda que de alguma forma; um pouco bizarra. Porém do ponto de vista bíblico, sem saberem estavam de alguma forma blasfemando contra Deus. E com isto, fazendo o diabo dar gargalhadas porque mais uma vez tentou enganar os filhos de Deus desavisados de como será realmente o fim do mundo descrito em sua Palavra.
Não é a primeira vez que anomalias da crença ditada por homens coloca boa parte da população no mundo em polvoroso. Em 94, a seita Borboletas Azuis na figura de seu mestre, Ramom, fez com que dezenas de famílias se desfizessem de seus bens, por conta do fim do mundo que aconteceria naquele ano e, com certeza, além de terem se desfeito do muito ou pouco que tinham amargaram a decepção do mundo não ter terminado e terem acredito em seu 'líder' espiritual.
A verdade é que na biblía, o próprio Deus diz: maldito o homem que crê homem. Ou seja: Deus está se referindo ao fato de que seus filhos preferem dar crédito ao homem que lhes engana do que crer na Palavra dele e seus preceitos. Portanto, é mais maldito quem crê do que quem prega a mentira como se fosse verdadeira.
Jesus, por sua vez, aludia sobre a possibilidade destas manifestações orquestradas por Satanás dizendo: examinai as escrituras, mas, também em muitas de suas parábolas fazia referências sobre o fato da raça humana estar atenta aos adventos finais e disse que voltará, mas, que todo o olho verá. E esta referência está no livro de apocalipse, (revelação), escrito por João, na ilha de Patmos onde foi recluso.
O apocalipse é permeado de símbolos com o objetivo de evitar até mesmo que Satanás pudesse distorcer o que de fato aonteceu, está acontecendo e acontecerá antes deste evento final desta terra.
Incansável, Satanás tenta ainda, fazer com que a bíblia seja um mero livro escrito por homens e que portanto, não merece credibilidade.
É verdade que a bíblia foi escrita e traduzida por homens, no entanto, os que a escreveram e foram cerca de 40 homens, todos foram inspirados por Deus e levou cerca de 1200 anos para ser toda escretida e dividida em 2 Testamentos; o Velho e o Novo, sendo o Velho contido de 38 livros e o Novo, 28 livros, perfazendo 66 livros.
Há quem diga ainda e isto está muito presente nas igrejas progressitas, de que quando Jesus veio a esta terra, o Velho Testamento foi abolido e isto é também um verdadeiro engodo. Fosse verdade, o próprio Jesus não teria dito examinai as escrituras e também fazia referência aos escritos dos profetas, ou seja: Jesus não apenas seguia fielmente a doutrina dos profetas, (inspirados por Deus), como já deixava claro que a bíblia de seu tempo, era o hoje, Velho Testamento. E mais: Em se referindo a este Velho Testamento Ele dizia: Não vim para mudar a lei, vim para cumprir. Em outra de Suas falas também disse: nem um pingo ou til será mudado ou acrescentado.
Portanto, enquanto os seres humanos não se debruçarem sobre o manual de vida que Deus deixou para seus filhos como prova de Seus preceitos, leis e mandamentos, haveremos de ter mais outros eventos ditos finais, que não passarão de uma fala ou discurso vazio de homens inspirados por Satanás e não pelo Criador de todas as coisas; O TODO PODEROSO, SENHOR DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário