![]() |
| Saúde afasta Waldir do cargo.A justiça Divina, desta vez, chegou antes da dos homens. |
Nesta quinta-feira, às 13 horas, a vice Ivete, assumiu a frente do Poder Executivo estanciense.
O motivo se deu, como A Voz já havia noticiado, pelo fato do prefeito estar com problemas de saúde e, segundo informações; o caso é grave.
Em período eleitoral, esta mudança de curso no governo, poderá alterar as pretensões da vice que tinha a intensão de concorrer ao cargo de prefeita e foi antecipada sua posse em detrimento do problema que acometeu Waldir.
Com vários problemas administrativos, Ivete em verdade, pegou uma bomba e seu único propósito se assim entender, será desarmar o gatilho.
Por outro lado, por ser ano eleitoral, não poderá fazer muita coisa no que tange a investimentos ou melhorias em qualquer na no município.
No cenário interno de seu partido, ela, que havia perdido a prévia para Ângela, agora terá esta como sua subordinada e isto com certeza não agradará a secretária de saúde que está licenciada do cargo para também concorrer.
Outra situação que poderá se mostrar nos próximos dias, é como a atual prefeita lidará com os cargos em comissão herdados de Waldir, podendo assim, fazer uma verdadeira faxina e colocar os que ela entender, possam ser de sua inteira confiança.
A verdade no entanto, é que mesmo Ivete assumindo, figurá mais como um tampa buracos, afinal, a lei exige que ela assuma o cargo em caso da ausência do prefeito eleito no voto.
Com tudo isto acontecendo, é certo que nos bastidores da fraca política estanciense o tabuleiro começou a ser movimentado mais uma vez.
Resta saber agora, para que lado as peças serão movidas. Enquanto isto, a população ainda aguarda a volta de toco para assumir o Poder Executivo de Estância Velha, que ainda não se sabe, se vem ou não vem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário