São Paulo, setembro de 2017 – Além de ser referência em conteúdo online educativo e psicossocial, o aplicativo multilíngue Timokids também dispõe de uma plataforma pensada para a sala de aula: o Timokids School. Desenvolvida exclusivamente para os profissionais da educação, com ela os professores podem escolher o conteúdo que querem trabalhar com seus alunos.
O Timokids possui historinhas que tratam de temas delicados, mas que devem ser abordados para o desenvolvimento social da criança, como bullying, preconceitos e assédios. É possível também separar os conteúdos por classe e monitorar o tempo que os alunos levam para ler as histórias.
A escola contratante do serviço escolhe quantas atividades quer disponível, quais os temas e os idiomas, entre português, inglês, espanhol e italiano. Fabiany Lima, CEO e fundadora do Timokids, explica que além da iniciativa pedagógica, o Timokids School é uma ferramenta diferente para a administração comportamental do ambiente escolar, uma forma lúdica de abordar assuntos que possam estar em evidência na sala de aula e na vida dos alunos.
“Por exemplo, se há uma tensão na sala acerca de comentários maldosos, por que não trabalhar uma atividade sobre o tema, ao invés de ter uma reação punitiva sem orientações futuras? ”, explica a CEO. Para construir uma sociedade pautada no respeito e na aceitação, o Timokids School possui a meta de fazer a diferença.
“Queremos incutir hábitos saudáveis nas crianças e criar adultos responsáveis”, finaliza Fabiany. O serviço já está disponível.
Sobre o Timokids: O Timokids é um aplicativo multilíngue de educação que ajuda os pais e professores, por meio de histórias e jogos, a conversar com as crianças sobre questões importantes que devem enfrentar durante o crescimento.
Com uma metodologia curada e exclusiva, a ferramenta cria e fornece conteúdo seguro sobre bullying, comportamento social, preconceitos e muitos outros, sempre de forma divertida e divertida e é usada por crianças e famílias em 197 países.
PiaR Comunicação
PiaR Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário