Foto montagem ainda na campanha
A sentença aplicada a Sônia Cardoso pela juíza Roseli, não deixa dúvidas de que os próximos da lista serão os então empossados, José Waldir Dilkin e Ivete de Godoy.
Ambos estão diretamente ligados a compra de votos, (o caso mais grave), sobre as casas do PSH - Programa de Subsídio Habitacional do Governo Federal.
As testemunhas no inquérito de Sônia, declinaram o nome de José Waldir Dilkin como agente participante ativo desta maracutaia e isto é apenas o começo.
A lista de improbidades administrativas de José Waldir Dilkin é extensa e está sendo investigada pelo promotor Marcelo Tubino do MP de Estância Velha.
Já o promotor Charles, depois desta vitória ao qual se empenhou em muito, depois de ter acolhido uma denúncia do Jornal A Voz, feita no final de 2010 sobre as casas dadas, (dinheiro e material de construção) que foram assentadas em área pública e com a participação direta de José Waldir Dilkin.
Sônia Cardoso na época, foi chamada na câmara de vereadores para se explicar sobre o assunto, no primeiro chamado não compareceu e num segundo momento se explicou e deixou no ar de que ela apenas cumpriu com seu papel. Ou seja: a culpa é do prefeito.
Caso ela se magoe em ter caído primeiramente, poderá quem sabe, a menos que não seja muito bem comprada para calar a boca, Sônia Cardoso, poderá ser a grande testemunha contra o próprio chefe da gang que além destes delitos, são imperiosos em ameaçar e perseguir quem quer que seja para não delatá-los.E este foi um dos motivos elencados pela juíza ao proferir sua sentença, frisando o total abuso de poder, no caso, de Sônia Cardoso.
Desta forma, depois deste evento, que melhorou um pouco a imagem da juíza Roseli, a cassassão de José Waldir Dilkin e Ivete de Godoy, é apenas uma questão de tempo e os algozes deixarão o poder ao qual usufruem de forma malévola e criminosa.
Se levado a miúde, todos poderão inclusive, ser presos por tais atos, principalmente pelo fato de terem fraudado um programa do Governo Federal.
As provas contra eles são robustas e sem qualquer chance de defesa. Obviamente que consoante a lei, poderão contestar, mas será muito difícil lograrem êxito noutra instância, nem mesmo que o diabo seja evocado para livrá-los deste inferno.
A justiça será feita de qualquer forma e, com certeza, o promotor Charles e a doutora Eliana Matté, trarão a luz da verdade os fatos e, a juíza Roseli não terá outro caminho senão acolher as muitas provas irrefutáveis sobre os crimes cometidos por José Waldir Dilkin e Ivete de Godoy.
Em bem verdade, esta certeza ela já tem, tanto pela vasta cobertura do Jornal A Voz sobre o caso, quanto pelos testemunhos nas oitivas da cassassão de Sônia Cardoso, que não deixam qualquer dúvida sobre a participação de José Waldir Dilkin.
Já Ivete de Godoy, também participou do crime mas noutra situação nas mesmas condições que cassaram Sônia Cardoso.
tenque cassar sim eles ñ fzem nada naprefeitura esó robam dinheiro do povo!!!!! cassão eles;;;
ResponderExcluir