Depois de ter cassado o diploma de Sônia Cardoso por abuso de poder e compra de votos, numa ação feita pelo Ministério Público Eleitoral, denominada AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, oferecida pelo promotor Charles Milton, agora chegou a vez de Waldir e Ivete entratem no mesmo corredor de cassação em uma ação impetrada pela doutora Eliana Matté, que, diga-se de passagem, já havia processo tramitando contra os recém eleitos.
A juíza Roseli acolheu o pedido nesta quinta-feira, (14/02) e, segundo informações, já nesta sexta, (15/02), ambos deverão ser citados, para na forma da lei, apresentarem defesa.
A juíza que recentemente não estava gozando da confiança da população, aogra, oa que parece, começar a recuperar seu prestígio com a cassação de Sônia Cardoso, muito embora, o desejo da população, seja o de tirar do cargo, tanto a Waldir, quando a Ivete e isto é incontestável.
A decisão da juíza em relação ao processo de Sônia, arremessa diretamente o prefeito e sua vice no mesmo contexto de; abuso de poder e compra de votos e isto ficou muito bem explicitado em sua sentença contra Sônia Cardoso.
O minucioso trabalho feito pelo promotor Charles Milton, no que diz respeito a ocupação de área pública, (área de concessão da Associação de Aoradores do Alto da Colina), denúncia feita do Jornal A Voz em 2010, onde in loco foi contadado e comprovado também, a distribuição de recursos de toda a sorte para dar casas e atender aos interesses de Sônia Cardoso, teve a participação direta de Waldir no episódio.
Já o Programa de Subsídio Habitacional do governo Federal cujas práticas não se enquadraram ao proposto, neste contexto, já candidata a vice, aparece a figura ce Ivete de Godoy.
Também ficou demonstrado, que além de prática ilegal, Sônia Cardoso utilizou-se destas mesmas casas aos quais se locupletou e chegou a dizer que eram suas e, em sendo assim, entrava quem ela quizesse, colocou placas de propaganda política, onde também, aparece a foto de Waldir e Ivete. (Sobre este ato, Roseli também condenou Sônia Cardoso).
Esta AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, foi robusta na apresentação de provas e os depoimentos de testemunhas no processo, frente a juíza Roseli, comprovaram a participação ativa de Waldir e Ivete.
Já as petições que vinham sendo feitas pela doutora Eliana Matté, também seguiram o mesmo percurso, na juntada de provas incontestáveis vindo ao encontro do feito pelo promotor Charles Milton, o que incluiu neste caso também a coleta de cerca de 2000 assinaturas, demonstrando não apenas a insatisfação popular, como o desejo infático de que não querem Waldir e Ivete no poder.
A ação impetrada pela doutora, denominda AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, aceita pela juíza Roseli, é a demonstração clara de que ambos devem ser julgados pelos mesmo crimes cometidos pela candidata Sônia Cardoso, adicionados a estes, outros como: ameaças, cerceamento de liberdade de expressão, dano moral, dentre outros. Todos enquadrados no Código Penal.
Para a doutora Eliana Matté, a decisão da juíza em acolher a ação, demonstra que a robustêz das provas foram também fatores determinantes para esta decisão e acredita que tal qual aconteceu com Sônia Cardoso, o mesmo deverá acontecer com Waldir e Ivete, ou seja: a cassação.
O processo no entanto, correrá em segredo de justiça, ou seja; somente as partes poderão ter acesso.
Mesmo por que, o contrário disto, seria o contraditório do MP e do Judiciário, posto que; as práticas criminosas são as mesmas e, em sendo assim, não poderá haver, dois pesos e duas medidas.
Com tudo isto acontecendo, aqueles que anseiam por uma resposta da justiça para por termo aos mandos e desmandos da atual administração, a hora é chegada e é apenas uma quetão de tempo curto, muito curto, para que Waldir e Ivete estejam fora do poder, lugar este, que sequer deveriam ter ocupado, não fossem todas as práticas criminosas cometidas a qualquer custos para conseguirem seus intentos.
Portanto, a maioria de população que não quer mais, já pode nutrir uma boa dose de esperança e, porque não dizer, que logo, logo, terá tido fim o martírio e total descaso com a cidade e seus cidadãos.
JOSÉ WALDIR DILKIN E IVETE DE GODOY, ESTÃO NO CORREDOR DA CASSAÇÃO.
Sendo cassados quem assume o cargo???
ResponderExcluirÉ o que eu mais quero, ver esses dois ai, fora da politica
ResponderExcluirTambém quero saber quem assume... Será possível responder-nos? Aguardo retorno e resposta....
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKK, O CIRCO TA PEGANDO FOGO MESMO, VOU ASSISTIR ESSA DE CAMAROTE PARA VER O DESFECHO, TALVEZ EU SEJA NOMEADO PREFEITO COMO INTERVENTOR, KKKKKKKKK
ResponderExcluir