domingo, 12 de maio de 2013

DILKIN DIZ QUE VAI FAZER CIRURGIA CARDÍACA NA ALEMANHA

O prefeito descompassado de Estância Velha/RS, diz que vai a Alemanha para fazer uma ponte de safena.

Dilkin realmente acha que pode tirar onda com todos e sua atitude mais uma vez comprova seu total desrespeito com a população da cidade e dá atestado de idiota aos mais privilegiados intelectualmente.

Segundo informações, tal seria porque ele conseguiu na forma do SUS alemão este procedimento cirúrgico.

No entanto, enquanto faz alarde a esta viagem, a saúde de Estância Velha está na UTI e ele e sua secretária de saúde promovem um verdadeiro desmantelamento principalmente do quase centenário HGV – Hospital Getúlio Vargas.

Na semana passada, (05/05), foi enterrada uma senhora que passou quatro semanas no HGV, internada, aguardando uma cirurgia.

Esta senhora, com apenas 57 anos, caiu em casa e deslocou uma platina implantada.

Durante este período e para suportar a dor, informações dão conta de que dose cavalares de morfina lhe foram aplicadas.

Porém, quando foi transferida para um hospital em Canoas/RS, já era tarde e veio a falecer.

O motivo desta estada longa no HGV sem solução para o seu problema é a falta de pagamento aos hospitais e outros serviços conveniados, e este não é o primeiro caso.

A família diz que processará o hospital.

Voltando a questão cardíaca, há que se dizer ainda, que o Brasil é excelência em cardiologia, seja no plano particular ou mesmo pelo tão dito e considerado famigerado SUS, (o que não é de todo verdade).

Cirurgias para colocação de pontes de safena é hoje para nossos renomados médicos desta ciência, o mesmo que tomar um café pequeno despreocupadamente.

As técnicas desenvolvidas por médicos brasileiros é palco de eventos internacionais para troca de know-how.

A não muito tempo, um médico brasileiro estava ensinando aos médicos americanos uma nova técnica de reparar corações necrosados.

O médico, (para ele evidentemente), numa forma simples, apenas cortava como um filé fino a parte necrosada do coração e com isto ganhou status e renome.

O Brasil tem em várias capitais, hospitais credenciados e considerados excelências tanto no tratamento quanto nos procedimentos de atos cirúrgicos relacionados ao coração e isto é de conhecimento mundial.

Em sendo assim, se torna um pouco estranha a declaração de Dilkin, afinal, seu hoje correligionário, o vereador Dudu, deverá passar por um procedimento no coração e será no Brasil, pelo SUS e se trata de um problema bem mais grave.

Porém, uma informação de bastidores dá conta de que Dilkin, irá mesmo é para uma clínica para tratamento de alcoolismo. 

A verdade, no entanto por trás disto é o fato de que José Waldir Dilkin está com sua situação frente ao executivo municipal cada vez mais complicada.

O TCE – Tribunal de Contas do Estado já condenou suas contas e o obriga a devolver dinheiro ao cofre público, no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, tramitam processos contra ele.

Para piorar, a Polícia Federal, está ouvindo testemunhas sobre compra de votos em cima de um programa habitacional com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado.

A delegacia da cidade registra dezenas de BOs, contra José Waldir Dilkin por abuso de poder, difamação, calúnia e dano moral.

Já o foro, amontoa processos contra ele pelo mesmo motivo.

Com tudo isto acontecendo e a possibilidade presente de ainda ser preso por todos os seus mandos e desmandos que vão além da imaginação de quem não vive em Estância Velha/RS, José Waldir Dilkin pode muito bem estar mentindo mais uma vez, e esta viagem disfarçada de cirurgia pode ser a fuga do atual prefeito para escapar do pior que está preste a lhe acontecer e vai acontecer.

Porém, no viés municipal, a câmara continua apática e vereadores como atual presidente da câmara Saci, faz economia para dar fôlego a José Waldir Dilkin para tentar tampar os rombos feitos no cofre público municipal.

No entanto, está havendo um movimento muito forte e ao que tudo indica, uma entidade deverá apresentar denúncia a Câmara de Vereadores e pedir a cassação de José Waldir Dilkin, calcada do Decreto Lei 201, art. 4º, onde, do inciso I ao X, José Waldir Dilkin infringe todos, inclusive leis federais.


Um comentário:

  1. ele vai se esconder lá fora para ñ ser preso e a justiça tenque mostrar pq ela ta ai e prender esse bandido isso ñ podemos chamar de cidadão isso dai é um bandido e ñ podemos se esquecer dessa turma que ta ai junto com ele;;; a cidade tenque tbm se comover e correr atras para tirar esses bandidos de lá da nossa querida estância velha

    ResponderExcluir