sexta-feira, 14 de junho de 2013

A CÂMARA FEZ VISTA GROSSA, MAS ESTÁ CONFIRMADO: TCE CONDENOU AS CONTAS DE 2011 DE WALDIR DILKIN, PREFEITO DE ESTÂNCIA VELHA/RS

A Câmara de Vereadores de Estância Velha, pelo seu muito despreparo, pediu para ser ridicularizada com vem sendo.

Na seção de 03/06, quando foi oferecida denúncia em cima do relatório do TCE, eles, por covardia e despreparo total, não acolheram a mesma, (exceto o vereador Carlito Borges que se posicionou a favor), mesmo que todos tenham recebido a mesma e o relatório completo do órgão fiscalizador.

A vereadora Mana, (PT), chegou a dizer que tinha dado uma olhadinha.

Ora, que vereadora é esta que diz dar uma olhadinha em um assunto de tamanha importância e que diz respeito às contas do município?

O vereador Dudu, que está num morre não morre devido a um grave problema cardíaco, chegou a dizer que a denúncia não tinha fundamento.

Para ele evidentemente, afinal, preferiu defender os interesses da família, já que a filha é vice-prefeita, do que os interesses do município.

Dos demais nem dá pra falar, afinal, o despreparo é tanto que chega a ser revoltante mencionar qualquer coisa sobre eles.

Saci por sua vez, na qualidade de presidente da casa e, que deveria ser oposição aos mandos e desmandos do atual prefeito, se aliou a ele e age com ele. Outro déspota!


Mas, o objetivo foi completamente atingido e a câmara de vereadores de Estância Velha está sendo mostrada ao mundo a sua total incompetência e irresponsabilidade com o erário público e com a população.

O TCE deve estar publicando no Diário Oficial desta sexta-feira, a condenação do prefeito descompassado, onde está sim apontada a desaprovação das contas do exercício de 2011.

O feito foi julgado pela primeira câmara e José Waldir Dilkin foi derrotado por 3 votos dos conselheiros.

A partir de agora ele terá trinta dias para interpor recurso, seja para contestar o que deve devolver ao cofre público, seja para contestas o relatório na íntegra. 

Se isto acontecer e é o mais previsível como forma de ganhar tempo, haverá outro julgamento por mais 3 conselheiros do órgão.

No entanto, para o desespero de José Waldir Dilkin, o mesmo relator que deu seu parecer incontestável, deverá fazer parte desta junta. Quer dizer: seja rechaçado novamente.

Já a câmara de vereadores, será desmoralizada mais uma vez em breve, afinal, a denúncia feita a casa e não acolhida, segue por outras vias terá o efeito pretendido, o que será ainda mais vergonhoso, mas necessário para que a população conheça os bateram a sua porta dizendo que fariam tudo diferente ou melhor do que a legislatura anterior.

Se é que dá para comparar... o povo escolheu mal e muito mal novamente.

Fazer o que, quando se diz que política não se discute ou o povo não se interessa em saber em quem de fato está elegendo para defender seus interesses?


Fazer o que, quando se diz que política não se discute ou o povo não se interessa em saber em quem de fato está elegendo para defender seus interesses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário