domingo, 9 de junho de 2013

WALDIR CASSADO, QUEM ASSUME?

Esta pergunta tem sido a tônica de muitas conversas e para piorar, nem o legislativo sabe direito responder. Vergonha!

O primeiro cenário, é sobre as improbidades administrativas de Waldir, além de outros crimes aos quais estão sendo investigados e dificilmente haverá como refutar ou esconer as provas.

Neste caso, ao ser cassado, quem assume o cargo é a vice-prefeita Ivete.

Ivete porém, ainda não tem cabedal para o execício do cargo e muito menos o PMDB pessoas qualificadas para assumirem as pastas de secretarias e isto fará com que haja o continuísmo do desmantelamento do mnicípio.

Porém, Ivete está nos processo que tramitam contra Waldir por crimes eleitorais e também será cassado, em sendo assim, Ivete também perde o cargo.

Devido ao modelo eleitoral brasileiro e pelo porte do município, uma vez ambos cassados, quem assume é o segundo colocado. Neste caso, Pedrinho do PT.

O PT também virá fragilizado e de igual forma não tem praticamente ninguém para assumir as pastas de forma competente.

Em bem verdade, nem PMDB, nem PT estão preparados, assim como o PSDB nunca esteve preparado para gerenciar o município. As provas estão aí para quem quiser ver.

Outra verdade, é que o desmantelamento é tão grande, que qualquer dos dois que assuma, terá apenas de tentar consertar algumas da muitas trapalhadas e roubalheiras feitas na atual administração.

Esta afirmação, é porque nenhum dos dois, Ivete e pedrinho terão cabedal, (coragem), de fazer com que Waldir e sua gang arque com as consequências deste desgoverno que está enterrando o município e a Câmara de vereadores assiste a tudo sem fazer nada. Nada porque são outros covardes e nada porque também não entendem nem de leis e do veradeiro papel de um vereador.

Em suma, a cidade, até o próximo pleito, continuará sob o comando de incompetentes, afinal, os que se candidatam a prefeitos ou vices, não entendem de políticas públicas, apenas de politicagens e de como ajeitar suas vidas e de alguns de seus correligionários.

Tal situação é culpa também da população, que é alienada, burra e prefere as fofocas do que se inteirar dos fatos, da veracidade destes e também ser um pocuo mais sábia e tomar pé da situação. Ou seja: entender de uma vez por todas, que o poder emanda do povo, em sendo assim, este mesmo povo, deve estar pelo menos um pouco por dentro das leis e fazê-las ser cumpridas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário