segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

JUSTIÇA?! SÓ PARA O BOLSO DOS MAGITRADOS

Enquanto fazem o maior estardalhaço sobre a tal operação lava a jato e até sobre o impeachment da Dilma, gasolina e etc, os magistrados, apesar de alguma manifestação sobre o absurdo de mais uma grana no bolso deles, os desembargadores do Paraná, além de irredutíveis sobre receber os R$ 4,5 mil, sem imposto nem nada, ainda querem receber a retroatividade.

Por acaso isto também não é um assalto ao cofre público com o viés de legalidade?

Se a magistratura se sente no direito de receber esta parca quantia dentre outros benefícios, então que deixemos de lado a operação lava a jato e todo o processo de corrupção impregnado neste país.

Na esfera ao qual lhes é de competência, processos se arrastam por anos a fio, sendo que réus ou vítimas até morrem antes de ter o processo julgado.

Na esfera penal, apenados que há muito, já cumpriram suas penas, continuam encarcerados, aguardando a boa vontade dos juízes em liberar o alvará de soltura.

Além disto, condenações absurdas em todas as áreas do direito, que deixam qualquer um, de cabelo em pé, fazem parte do curriculum, daqueles que deveriam ser completamente ilibados e imparciais.

Do jeito que as coisas andam, está cada vez mais latente e presente o velho ditado que diz, agora numa reedição minha: está mais fácil confiar no bandido, do que na justiça.

E, há outro pensamento que se expressa que diz o seguinte: a justiça Divina, não falha, mas demora; a justiça dos homens, é falha, então, resta a justiça entre os homens.

Os magistrados com esta decisão prevista em lei, criaram ainda mais a animosidade já existente entre os que precisam de justiça ou, acreditam que um dia, a justiça será feita.

Requerer este benefício sem qualquer necessidade, é o mesmo que sentenciar um assalariado que tem de sobreviver com pouco mais de R$ 800 um mês inteiro e ainda tem de se policiar, para tentar trilhar o caminho da retidão, que preserva a 'liberdade'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário