Sempre foi dito que o Brasil seria o país do futuro, assim como sempre se disse que o Brasil era uma terra de oportunidades. Disse-se tudo a respeito do Brasil enquanto suas riquezas, clima e encantos, mas ao que parece que foi esquecido que povo habitava esta maravilha doada por Deus a este povo miscigenado, de vários crenças, sotaques e conhecimento.
O Brasil no entanto, vem aos solavancos até o século XXI e sua história mostra as constantes mudanças de cenário na esfera política, que ao nos debruçarmos, encontraremos sempre como orquestradores, uma elite sórdida e dominante.
O Brasil que até bem pouco tempo, os americanos, a exemplo, acreditavam que a terra só tinha índios e nas escolas americanas, a amazônia, é tida como território americano.
Vivemos sob a égide, do império, do regime militar, e nestes períodos todos, a elite sempre quis dar seu pitaco quando seus interesses não eram, ou não são atendidos.
Por conta disto também, o povo foi adestrado a chamar e entender que os governante são pais ou mães, que dependem de benesses e se reclamar, o pai ou a mãe pode punir não dando aquilo que o povo precisa para no mínimo, sobreviver.
Nem mesmo os avanços tecnológicos de comunicação e informação, ainda conseguiram desimpregnar este pensamento estúpido e que culmina em atos de corruptores e corrompidos com um sistema que atinge até mesmo o dito ilibado Poder Judiciário.
O Brasil conseguiu, aos trancos e barrancos, de fato, eleger um governo que veio ao encontro das demandas sociais há muito esquecidas. O sucesso disto, culminou na re-eleição de Lula, que por conseguinte, elegeu e re-elegeu a Dilma.
As muitas tentativas criminosas da elite nas figuras do PSDB e da imprensa marrom, tentaram sem sucesso impedir estas eleições, mas, inconformados, criaram esteriótipos e mecanismos para desmoralizar seu partido desafeto, o PT, criando assim o ódio sem precedentes àqueles que de fato, tiraram milhões da miséria plena, lhes deu a oportunidade de adentrar uma universidade, dentre outros avanços sociais, visto, aplaudido e copiado mundo afora, mas que agora, até mesmo os que foram plenamente beneficiados, se voltam contra seus 'libertadores'.
Conseguiram esconder seus fétidos feitos de corrupção e creditaram toda a conta em Lula, Dilma e seu partido.
Incansáveis e com dinheiro de sobra de seus roubos, desvios, trabalho escravos e outros adjetivos nefastos, continuam orquestrando uma guerra midiática, para derrubar o atual governo não por estar com problemas, mas para tentar acabar com as conquistas que chegaram a milhares de lares brasileiros.
Chamados de coxinhas, não aceitam que aquele que foi seu mero serviçal, tenha conseguido se formar, ter um veículo de locomoção e até mesmo adentrar espaços que até então, era só deles.
Por conta disto, o Brasil está prestes a colocar novamente nos anais da sua história um capítulo que será mais do que obscuro e nefasto, caso este mesmo povo que foi retirado de sua escuridão, mazelas e pobreza, não acorde e volte a ter a confiança de antes e apoiem definitivamente, não uma sigla partidária, nem mesmo o governo, mas que não se sucumba com as mentiras pregadas pela sórdida elite, que não aceita que até então vem sendo derrotada, eleição após eleição.
Se isto continuar, a eminência de uma gerra civil se faz cada vez mais presente, e estourar, se não houver um freio nestes atos sórdidos da elite dominante, o caos bate a porta de cada brasileiro, e o resultado disto tudo, não será bom para ninguém.
Mas, se este cenário persistir e avançar, será sim; O TRISTE RUMO DE UMA TERRA CHAMADA BRASIL.
Luigi Matté
Nenhum comentário:
Postar um comentário