O relatório feito pelo TCE/RS, publicado neste blog, A Voz, deixa claro que a decisão final para a cassação de José Waldir Dilkin estará nas mãos dos vereadores de Estância Velha/RS.
É bom lembrar, que a legislatura anterior teve todos os ingredientes para fazer o mesmo e não o fez. Os motivos, a população pelo menos suspeita dos porquês não, e por isto também, a maioria não se reelegeu.
Apenas para lembrar, em 2009, ainda no primeiro ano de mandato, tal já poderia ter acontecido, quando Waldir mandou asfaltar uma rua sem ter a contra-partida, ou seja; a parte que cabe ao município ter depositado em conta para receber o recurso oriundo, seja do Governo do Estado ou do Governo Federal e somente depois destes pré requisitos é que é aberta a licitação para o feito da obra e isto não aconteceu.
A cegueira daquela legislatura era sem sombra de dúvidas algo estarrecedor e há comprovações de favorecimentos a alguns vereadores para deixar tudo quieto.
O mais gritante dos muitos absurdos foi o fato da câmara aceitar passivamente um ato de nepotismo na administração.
A nova legislatura com três reeleitos, (Cláudio - Dudu e Sônia) três que retornaram, (Gringo - Carlito e Saci) e três novos, (Mana - Muga e Luciano), já tinham amplo conhecimento dos problemas no município em todas as áreas e muitos destes, apontados pelo relatório do TCE, mas, até o momento não se pronunciaram para nada, parecendo ser uma reprise da legislatura anterior.
Ao que parece também, nenhum destes sabe exercer o real papel de um (a) vereador (a).
Saci resolveu promover uma avalanche de cortes, (gastos), na câmara, com o viés da lisura e transparência, porém o que ele não diz, é que tudo isto tem um objetivo apenas: favorecer a Waldir no equilíbrio das contas com a sobra dos recursos da casa legisladora e uma informação de bastidores dão conta de que o vereador já está com o pouco de cabelos que lhe resta, em pé. Afinal, como ele vai votar a favor da cassação de seu aliado oculto?
Pelo visto até o momento, o PSB pela via de seus vereadores; Cláudio - Django e Saci, parecem estar mais para o PSDB do que um partido que em tese, deveria ser oposição a este desgoverno.
O relatório do TCE mais hoje, mais amanhã, deverá bater a porta câmara e a decisão de cassar José Waldir Dilkin estará nas mãos dos vereadores. Um voto certo, será o de Dudu, afinal ele sonha com a filha ocupando o cargo máximo do município e este também é o sonho do PMDB.
Contudo, este sonho deverá também logo logo se tornará em um pesadelo, afinal, tramitam no TRE dois processos de cassação do 'prefeito' e sua vice por crimes eleitorais e o processo que levou a cassação de Sônia Aparecida Oliveira Cardoso não deixa dúvidas do envolvimento e participação direta de ambos.
Enfim, o sonho da maioria da população parece estar preste a se realizar e, caso os vereadores e vereadoras não queiram se incomodar com a população, o melhor para eles ainda que aja algum contra, será votar a favor da cassação de José Waldir Dilkin sem gaguejar ou pestanejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário