terça-feira, 25 de junho de 2013

25/06 - O DIA D PARA ESTÂNCIA VELHA SAIR DO OSTRACISMO


O protesto organizado por Daniel Ribeibo do movimento transparência, ao que parece está ganhando força.

Os motivos são também porque, nas cidades vinhas houve mobilização popular, os muito protestos espalhados pelo país, quem sabe, fizeram com que a cidade acordasse e parasse de ser concordina, submissa e omissa aos mando e desmandos da atual admiistração, além é claro da conivência de legislativo pra lá de incompetente.

As redes sociais também estão sendo um canal motivador para dar indícios de que o protesto prometido para hoje as 18 horas seja bem sucedido.

Além disto, o convite está sendo feito por e-mail, telefone e toda a forma de comunicação possível para garantir o sucesso do evento.

Associando as questões em nível nacional, Estância Velha tem seus motivos pessoais para ir as ruas; a saúde está sendo desmantelada, a cidade está estagnada, não a vaga nas creches, 'exceto para os amigos do rei', dentre outros tantos motivos, a população tem ainda de conviver com o caradurismos dos que estão ao lado do atual prefeito e sua vice em cargos de comissão, que simplesmente debocham da cara da população, fazendo o que bem entendem com o erário público em toda a sua amplitude.

Para quem está do outro lado dos bastidores, este protesto vem no momento certo, afinal, ainda tramitam dois processos de cassação de José Waldir Dilkin e Maria Ivete de Godoy Grade que estão próximos de ter seu desfecho e com certeza a justiça dará termo ao anseio da população cassando a ambos.

As matérias publicadas neste blog e na versão impressa do Jornal A Voz, podem ser a pilastra para alavancar o protesto de hoje, mesmo porque, a conivência também, de alguns jornais, pagos pela atual administração, insistem em publicações que escondem a verdade que está a luz do dia.

É lamentável no entanto, que a população tenha precisado de um evento de proporção nacional para acordar e, ainda assim, caso os organizadores não se esforcem até o último minuto do começo do protesto, poderá não reunir o número por estes desejado.

No entanto, independente de qual seja o resultado final, Estância Velha se afina com os protestos em nível nacional e poderá hoje, mudar todo o curso da história da cidade e ser um marco para a reconstrução social dos que nela habitam.

Em sendo assim, o povo tem mais é que ir para as ruas, seja com frio ou chuva para declarar que não querem mais nem Waldir, nem Ivete no poder, afinal, o poder emana do povo e ao povo cabe o direito constitucional e irrefutável de dizer que não quer mais e promover mudanças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário