quinta-feira, 20 de junho de 2013

EST. VELHA/RS: MAIS CRISE NO HGV - ANA ESCHER VAI DEIXAR A AGÊNCIA TRANSFUSIONAL

Não bastasse os problemas já existentes na unidade e A Voz já fez matéria sobre o tema, onde falta gerador, respirador, a rede elétrica está totalmente comprometida e outros tantos problemas que colocam a vida dos pacientes e funcionários, agora é a Agência Transfusional do hospital que sofrerá mais uma perda; a responsável pelo funcionamento do setor.

Há cerca de 7 anos, Ana colocou em funcionamento um equipamento existente na unidade que estava parado.

Com sua bagagem trazida do Hospital Regina, começou a realizar os procedimento e com isto o hospital passou a economizar mais de R$ 15/mês, com a suspensão da compra de sangue de outros hospitais.

Em 2008, o então prefeito toco, homologou a lei que criou definitivamente a Agência Transfusional dentro da unidade e teria como chefe do departamento Ana Escher.

Porém, a atual e descompassada administração e tendo como secretária Ângela Marmitt que não se importa com o que acontece com a saúde, a não ser com seus sórdidos interesses e perseguições contra quem ela não gosta ou se opõe a ela, o trabalho e a Agência cujo o fim é promoção a vida, está também sendo relegada a segundo plano.

Comprometida com os doares de sangue e os paciente, Ana Escher relutou muito para decidir abandonar o posto, o motivo? A falta de uma remuneração digna e principalmente o reconhecimento de seu trabalho, afinal a servidora tem de estar 24 horas a disposição, 7 dias por semana, mas, a secretária não tem olhos e muito menos visão da importância do trabalho de Ana e desta Agência Transfusional.

A Voz publicou uma matéria, SANGUE É VIDA, MAS PODE MATAR, onde Ana dá uma verdadeira aula de conhecimento sobre sangue, seus derivados, os benefícios e os risco na hora de transfundir.

A saída de Ana Escher poderá trazer mais um problema para o hospital, afinal, não ninguém com o preparo dela para realizar os procedimentos de transfusão e isto poderá com certeza interromper o serviço, ter de haver transferência ou ainda, colocar em rico a vida de um paciente nas mãos de quem não tem o devido tato e conhecimento pleno de causa para exercer a função.

Ana não se mostra satisfeita com a decisão, mas se diz cansada de lutar melhores condições e não ser atendida.

A prefeita em execício, que está fazendo média com a mídia e população, ainda não teve coragem quem sabe de mexer num dos mais graves problemas da atual administração; a saúde e com isto, exonerar de uma vez por todas uma secretária que vez apenas seus sórdidos interesses e, além do mais, persegue sem tréguas todo e qualquer que não trilhem sua cartilha, também hitleriana.

A saída de Ana, é uma perda para a Agência, para o hospital, para os doares e principalmente para os pacientes que chegam muita vez a beira da morte e bastando um ou mais bolsa de sangue, se erguem como se estivessem nascendo de novo.

É lamentável, mas esta é a situação do momento, tudo porque, Ângela resolveu pegar um pezinho de Ana assim como faz com muitos e numa espécie de tortura psicológica, não dando a atenção devida a Agência Transfusional e a pessoa que cuida do departamento com afinco, almejando quem sabe o que agora está de fato acontecendo: Ana Escher vai deixar o departamento e deu data para ser substituída. Quem conhece o trabalho minucioso da servidora, não gostará nada nada desta notícia.

Quem sabe no entanto, a atual prefeita, tenha juízo e mande Ângela embora e chame a servidora para ver o que ela precisa para desenvolver seu trabalho com tranquilidade, com remuneração e melhor e o reconhecimento que merece.

Caso isto não aconteça, é sinal de que as exonerações que vem fazendo tem apenas os endereços certos para seus interesse e não dos funcionários do hospital, dos posto de saúde que também estão no abandono e principalmente da polução que vê todos os dias os serviços de saúde serem suspensos e uma das razões disto, é falta de pagamento aos prestadores de serviços e o descaso com o próprio funcionalismo da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário