A desastrada continuada administração de Estância Velha/RS, continua achando que não deve dar satisfação a ninguém e que seus mandos e desmandos devem ser aceitos até mesmo por uma câmara de vereadores apática e porque não dizer, concordina com os muitos atos de improbidades.
Depois da denúncia oferecida a casa legislativa calcada no relatório enfático do TCE, que, não aceitou e alguns vereadores como é o caso de Saci - Muga e Dudu que ainda quiseram fazer a chamada média burra, foi feito um pedido de informação ao executivo sobre o mesmo tema.
Decorrido o prazo, tudo o que foi mostrado, foi apenas uma justificativa, desta forma, não restou outra solução senão a de um mandato de segurança para que os se adonaram do poder exibam na íntegra o processo que conferiu a concessão sem licitação a empresa SOCALTUR para continuar explorando o transporte coletivo ineficiente na cidade.
A prefeitura já foi citada e agora terá de exibir todos os documento solicitados que será mais uma peça processual contra a administração descompassada de José Waldir Dilkin.
De igual forma, o prazo para que Dilkin se explique ao TCE, contestando inclusive um valor na ordem de R$ 30 mil que deve devolver ao cofre público municipal está expirando, mas, com certeza não haverá muito o que explicar, afinal, foram coletados todos os documentos necessários que comprovam as muitas irregularidades no exercício 2011.
Com mais este golpe na administração Dilkin, a situação dele está ficando cada vez mais difícil, pois os advogados do caso que mostrar a justiça que Dilkin endivida o município de forma continuada.
Outros dois pontos que renderam muita dor de cabeça ao prefeito sem noção, é a dívida com o FAP - FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO FUNCIONALISMO e contratação também sem licitação da empresa ALMED - SERVIÇOS MÉDICOS, contrariando in totem as leis vigentes para tal procedimento.
Enquanto isto, a Polícia Federal continua sua investigação e com certeza culminará na cassação de José Waldir Dilkin e sua vice, Maria Ivete de Godoy Grade pela compra de votos com recursos do Governo Federal.
O pedido feito pelos integrantes no caso, só demonstram que a Câmara de Vereadores não apenas deu a si mesma um atestado de idiota como vai colocá-los em cheque perante a população.
Melhor seria se os vereadores e vereadoras tivessem acolhido a denúncia e iniciar o processo de cassação do 'prefeito'.
Como não tiveram coragem nem competência para tanto então, outros estão fazendo o que deveria ser o papel deles.
É! PELO QUE VEJO O POÇO ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS FUNDO, QUERO VER QUEM VAI ALCANÇAR UMA CORDA PARA SAIR DESSE POÇO, OU TALVEZ PARA SE ENFORCAR DE UMA VEZ POR TODAS.
ResponderExcluir