Lá nos idos de 2002, eu já havia escrito sobre o que está acontecendo hoje. Acredite você ou não.
Há um ditado que diz: A justiça de Deus demora, (ainda que seja a mais correta), a justiça dos homens para os homens é falha, restando assim, o que hoje está acontecendo: a justiça dos homens!
E quem daríamos como culpados deste cenário? Em minha opinião; os Políticos, o Ministério Público e o Judiciário.
Os políticos, porque além de serem eles os elaboradores das leis, ao fazê-las criam brechas para eles mesmo se livrarem se cometerem algum delito.
Deve-se estender este cenário, políticos, aos governos nas três esferas e não tem sido poucas as decepções da população dado ao alto número de escândalos e falcatruas feitas por estes políticos que em campanha chegam a chorar, (lágrimas de crocodilos), dizendo que resolveram o país e depois de assumirem o poder, assumem também, suas reais intenções.
Mas, o povo é o maior culpado disto!
Dia destes vi a Renan Calheiros se pronunciando sobre o episódio do cinegrafista da BAND. Ele, falando, parecia a santidade em pessoa e todos sabem do passado presente deste senhor.
No MP ou, MPs, muitos, continuam com seus traseiros sentados em boas poltronas em seus gabinetes e se o cidadão quiser providências, terá de levar o bolo pronto e mesmo assim, eles ainda poderão achar que não está bom e acabar dando em nada.
Já o judiciário, além de juízes vendedores de sentenças, temos aqueles que ao que parece as leis não valem de nada, ficando ao cargo deles a decisão que, ainda que muito comprovada, pode não 'convencê-los'.
Assim, resta o que? A justiça dos homens!
A questão se é correto ou não, é outra história, mas afinal, quem furta uma galinha vai preso e todos sabemos quais são as condições do nosso sistema carcerário.
Mas, de outro lado, temos a um José Genuíno, que está pleiteando um trabalho com um salário da ordem de R$ 4 mil e tem o Zé Dirceu e por aí vai. E o Lalau hein, onde está? E o dinheiro que ele pegou?
Claro que a justiça dos homens acaba entrando em ação.
Por enquanto, estão fazendo suas justiças, com que eles tem alcance, quero ver quando eles se derem conta de que podem fazer justiça com as próprias mãos contra juízes, deputados, prefeitos, governadores, promotores e etc.
É isto aí! Já que aqueles que deveriam ser o baluarte do respeito, dos princípios éticos e morais não o fazem, resta ao povo, a maioria, semi-analfabetos, tomarem a frente e fazer valer a tais em seus tribunais; no morro, nas vilas, em bares, ou mesmo nas ruas.
Que Deus tenha misericórdia dos inocentes que podem ser confundidos como já tem acontecido e pagarem o preço daquilo que não fizeram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário