A sempre polêmica sexóloga que ficou de fato conhecida quando adentrou o PT e começou sua carreira política, pulando de galho em galho e sempre ganhando seu quinhão, resolveu deixar o PT.
Ainda que ela tenha dito que o partido tenha se contaminado com o poder, Marta Suplicy, quem sabe, tenha se esquecido de se olhar no espelho, afinal, foi prefeita, deputada, senadora e ainda é, ocupou também cargos de ministra nos governos, Lula e Dilma, o que indica, que a senadora também gosta e muito do poder.
O PT diz que a irresignação da senadora se deu pelo fato de não ter sido indicada a concorrer a prefeitura de São Paulo em 2012 e de certa forma se indigna com as declarações da agora ex-petista.
Medalhões do PT já disseram que a senadora deveria entregar o cargo, o que em bem verdade, se Marta que afirma que o partido se contaminou com o poder, deveria fazer este gesto para mostrar que ela não seguiu o mesmo caminho, o que é muito pouco, ou nada provável, que a senadora tome tal atitude, afinal, ela foi eleita também, pela sigla do PT.
O PT, é verdade, abandonou sua cartilha e se prostituiu por completo, tudo para estar no poder, mas, o pior de tudo isto, são as manobras que o partido faz para continuar no comando; seja nos município, estados, ou mesmo no Governo Federal, e um dos muitos pecados que o PT vem cometendo, é não dar muita atenção aos partidos que se aliam a ele para ganhar um pleito.
Outro fator que está levando o partido a banca rota, são as muitas correntes dentro do PT e as brigas internas nas disputas de cargos e empreguismos.
Se, se confirmar, Paim também está praticamente de malas prontas para ir embora do PT e Tarso Genro também já deu sinais de seguir o mesmo caminho.
Por mais que eles argumentem a grave problema de corrupção no partido, a verdade inconteste é que com tais acontecimentos, de fato, para seguir a carreira política no partido, será uma guerra titânica para convencer os eleitores de que nem tudo é verdade ou que não fazem parte deste quadro de corruptos que adentrou o PT.
A política e a política de partidos, tem começo, meio e fim no que tange a estar no poder e isto é histórico.
O PT não é diferente dos demais, mas, aquele que outrora se postulava contra tudo numa ferrenha oposição, agora entende que tudo é normal e pratica a mesma cartilha daqueles que tanto combateu, sendo que muitos deles, chamou para serem aliados. É óbvio, que com tal atitude gananciosa de se manter no poder a qualquer custo, a conta acaba sendo muito alta e, no atual cenário do PT, a situação de falência partidária parece se tornar cada vez mais presente.
O dito Partido dos Trabalhadores, terá muitos problemas na maioria dos municípios brasileiros para fazer prefeitos, vices e até vereadores em face da mancha que não quer sair nem com o sabão mais potente, restará ao partido mais uma vez, coligações e mais coligações, negociações e mais negociações, para poder continuar sobrevivendo até, redefinir sua cara que neste momento está tão desfigurada que nem aqueles que conhecem o PT, o reconhecem mais. Que dirá o povo, que só sabe que o PT existe, pelas notícias e nos pleitos eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário