Filmes, novelas, livros, documentários épicos que tratam de temas da bíblia, sempre geraram um certo fascínio na humanidade.
A Rede Record, onde por trás está a Igreja Universal, deu mais uma sacada de audiência, com o objetivo é claro, de atingir no horário nobre, sua rival, a Globo e seu consagrado Jornal Nacional.
A novela, Os Dez Mandamentos, entrou no ar e está fazendo sucesso de audiência, no entanto, como já era de se esperar, isto é óbvio, para quem conhece as Escrituras Sagradas, sabe que Moisés não permaneceu dentro do Egito, até a esta altura que o folhetim está mostrando.
Nunca houve um julgamento do Sacerdote escolhido por Deus como o folhetim mostra e também nada é dito sobre este pseudo romance ou, triangulo amoroso que é mostrado.
Enfim, apesar do folhetim estar ganhando audiência, a verdade porém, é que o autor ou autores, estão adulterando a Bíblia e o que de fato aconteceu como é narrado no Livro de Êxodo, no Velho Testamento e, com certeza, quem não conhece a história inspirada por Deus para ser contada através dos tempos, está sendo no mínimo, iludido com a narrativa lúdica que a novela está imprimindo como verdade dos fatos.
Quem sabe por isto mesmo, o próprio Jesus tenha dito: Examinai as Escrituras - Maldito o homem que crê no homem e, Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Quer dizer: da ignorância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário