Nada pior, do que o mal perdedor. Nada pior ainda, é o perdedor reconhecer que quem o venceu, venceu por ser melhor ou fazer o que o perdedor não fez, para ganhar.
Vê-se por exemplo, no futebol, o ópio do brasileiro, que as vezes um time com um plantel de respeito, técnico de renome, salários milionários, perde um jogo para um time que até é considerado varzeano.
E esta situação de perde ou ganha se repete em praticamente todas as esferas do cotidiano humano, em alguns casos, o perdedor se ira a tal ponto que chega matar ou mandar matar seu oponente ganhador.
No atual cenário político nacional, o que se vê é praticamente o mencionado no parágrafo anterior e o pior de tudo, como disse Luciana Genro, "a oposição não tem moral para pedir o impeachment de Dilma".
Esta, em bem verdade, está sendo praticamente a cartada derradeira uma vez que todas as tentativas têm se mostrado frustradas, até porquê, os que apoiam o governo da presidenta, começaram a se manifestar e colocar os podres da oposição a exposição de quem quiser ver e entender de fato, qual o real motivo deste ódio que a oposição e elite estão gerando no país.
O poder econômico em qualquer época da história, tenta através do capital, da influência, sufocar ações que contrariem seus interesses e os seus interesses, são só seus e não abrem mão para que outros possam ascender e desfrutar dos direitos que eles entendem que é só deles.
São tão cruéis, e como o bolso deles muito pouco é afetado, que criam uma crise política que transcende a razão e para eles não interessa se o país vai entrar num colapso e a economia ser totalmente desestruturada. Porque, a qualquer preço, e não importa o quanto vai custar, eles querem o poder de volta.
A retração econômica, não é fruto de ajuste fiscal ou outro fator, e sim de uma sórdida orquestração no cenário político que amedronta a população e teme que seus recursos se evadam e fiquem sem nada, sendo o emprego, a maior preocupação.
Parte da classe empresarial, tem sido conivente com esta orquestração e estão começando a sentir o resultado nas compras e nas vendas que diminuíram substancialmente, principalmente nos artigos ditos supérfluos e até mesmo de necessidade, onde o consumidor aguarda uma solução e a solução que a oposição prega neste momento, é o impeachment da presidenta Dilma.
É preciso que a sociedade acorde para o que está acontecendo e volte a consumir e investir, do contrário, o caos se estenderá as áreas principalmente dos serviços essenciais, que mesmo na bonança tinha seus problemas a serem resolvidos.
O Brasil é muito maior do que isto e enquanto e elite e a oposição pregam o pior, o país continua investindo e negociando com as potências mundiais, o que indica que tal realidade é paralela a pseudo realidade que estes querem mostrar aos leigos, desavisados e desinformados.
É lamentável, mas, ao que parece, a outra parte da sociedade está acordando e não aceitando mais tão passivamente os ditames da elite, e se isto está acontecendo, é também, fruto das políticas públicas, ainda que criticadas pela oposição, que proporcionou a milhões, não apenas uma vida mais digna mas principalmente, a informação a ao conhecimento e, ainda assim, a sórdida elite oposicionista, tenta ludibriar até mesmo os doutos no assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário