A voz, no dia desta premiação em São Paulo, publicou artigo sobre este evento e a realidade do município de Estância Velha/RS.
Mostrou ainda, relatório da ONU onde a cidade figura em 420ª colocação e no cenário regional, em 82ª colocação, perdendo inclusive para a cidade vizinha Ivoti.
Ainda que a população desconheça este dados, é conhecedora da realidade cotidiana e não acredita que este prêmio tenha seu mérito.
A verdade sobre este sentimento pôde ser sentida no Facebook, quando postaram a foto do atual prefeito, que não foi praticamente curtida, nem compartilhada mas cheia de comentários contrários ao prefeito e ao prêmio, tendo até quem dissesse que a pesquisa não foi feita nesta Estância Velha.
A falta de infraestrutura, saneamento, saúde, dentre outros requisitos, estão há muito deixando a desejar e, não obstantes, são visíveis.
Como A Voz já havia anunciado, seria uma tentativa de marketing para tentar melhorar sua imagem mais do que desgastada, além é claro, num ano pré-eleitoral, tentar preparar terreno para quem possa se insurgir para sucedê-lo.
Pelo visto, o tiro saiu pela culatra!
Num gesto praticamente instantâneo, a foto do ex-prefeito Toco começou a ser compartilhada na rede social, simbolizando um protesto e porque não dizer, de um comparativo entre uma administração e outra.
Desta forma, o prefeito José Waldir Dilkin, que está mais do que enrolado pela Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Públcio de Contas, terá de reavaliar suas tentativas de comover a população do contrário, uma vez que sua rejeição passa dos 70%.
Ao contrário, o ex-prefeito Toco, é cada vez mais aclamado e esperado como o Salvador da Pátria e neste sentido, a população, se pudesse, mudaria o calendário eleitoral e elegeria aquele que ela entende, fez duas ótimas administrações. Resta saber se Toco quererá, assumir todo o desmantelamento da administração pública, bem como resolver os problema que já são crônicos na cidade como herança do prefeito que a esta altura do campeonato busca uma premiação para tentar se promover, ou, como se diria: pelo menos; sair da UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário