quinta-feira, 17 de setembro de 2015

EST. VELHA/RS: PREFEITO WALDIR TENTA USAR PRÊMIO IstoÉ COMO MARKETING PARA MELHORAR SUA DESGASTADA POPULARIDADE


A conceituada Revista IstoÉ, (Editora Três), realiza neste dia 17/09, um mega evento em São Paulo para premiar cerca de 80 prefeitos dos 5.565 municípios do país.

De acordo com a promotora do evento, em conjunto com a empresa de consultoria, Austin Ratings, foram pesquisados todos os municípios com cerca de 500 critérios e os prêmios serão entregues aos prefeitos que estiverem melhor colocados em 84 categorias, onde a empresa de consultoria, levou cinco meses neste trabalho de cruzamento de dados.

O evento contará com a presença do Ministro Kassab, políticos e empresários e neste sentido, o prefeito de Estância Velha/RS se fará presente.

Os critérios levantados foram também publicados pela revista como pode ser visto abaixo, mas, na atual conjuntura ao qual o município passa, receber um prêmio dentro das categorias, será um intento e tanto a ser conseguido.


Analisando o quadro de requisitos, há que se perguntar, onde, na atual administração o município poderá se enquadrar, afinal, o prefeito já tem sido chamado a atenção pelo Ministério Público para cumprir com algumas TACs - Termo De Ajustamento De Conduta, teve as contas 2011 e 2012 rejeitadas pelo TCE - Tribunal De Contas Do Estado e, por conta disto também, está engessou o orçamento com gastos desmedidos, excesso de cargos em comissão, mau gerenciamento do orçamento, dentre outros fatores.

Não obstante, no quadro do Ranking publicado pela PNUD - Programa Das Nações Unidas Para O Desenvolvimento, o município aparece em 420º colocado nesta publicação referente a 1991 - 2000 e 2010.

Todo o resultado pode ser encontrado no site: http://www.pnud.org.br

Já no cenário estadual, o município figura na posição 82ª, perdendo de longe para a cidade vizinha, Ivoti, que ocupa a 10ª posição.

Todo o resultado pode ser encontrado no site: http://pt.wikipedia.org 

Fazendo este paralelo como contra-ponto sem um aprofundamento dos problemas de ordem geral que o município atravessa, há que se deduzir que o prefeito está tentando usar este evento de premiação, como forma de tentar minimizar seu alto índice de rejeição.

Até situação de José Waldir Dilkin está tão caótica, que mesmo no segundo mandato uma vitória mais do que questionada e que gerou o processo de cassação por compra de votos e abuso de poder, também se indispôs com sua vice, Ivete Grade e não consegue se relacionar com a fraca Câmara de Vereadores e muito menos com a população que cobra políticas públicas de toda a sorte, há muito, abandonadas.


Ao invés de Ivete assumir o cargo, quem assume, é a presidente do legislativo, Neila Becker, que diga-se de passagem, faz parte da CPI que mofa na casa, sobre o pagamento de cerca de R$ 1,5 milhões pagos por um serviço de hidrojateamento que nunca foi realizado, tem conhecimento do desvio de cerca de R$ 600 mil, protegido por lei federal, tem conhecimento das contas rejeitadas e muitas outras improbidades administrativas e, ainda assim, não se pronuncia para nada, e em tese, deveria ser oposição ao prefeito, uma vez que é vereadora eleita, pelo PT.

Com tudo isto acontecendo, não outra caminho senão o de crer, que este evento de premiação, seja uma tentativa, ainda que sórdida, de José Waldir Dilkin se justificar perante a população, que não vê a hora da saída dele do cargo, seja pelo fim do mandato, seja por cassação e isto inclui até mesmo, muitos dos que votaram nele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário