A proposta é do deputado do (DEM-BA), Cláudio Cajado e vem em um bom momento em que está ficando cada vez mais insustentável os posts que difamam pessoas públicas, raça, credo e orientação sexual. Isto sim, é homofobia.
Alguns sites e tabloides estão publicando esta proposta numa visão de censura e cerceamento da liberdade de expressão prevista na Constituição Federal.
A questão no entanto, é que os interesses escusos, estão se valendo destas ferramentas e principalmente, pegando de surpresa os desavisados ou desinformados, já inconformados, em especial com o cenário político, plantam mentiras como se fosse verdade e, como que, a velocidade da luz, sem qualquer questionamento ou busca pela informação confiável, curtem, comentam e compartilham estes posts.
Tal situação, além de caluniosa e difamatória, está gerando uma indigestão na sociedade, que é diversa de pensamento em relação as questões mais ditas polêmicas.
Neste sentido também, o processo democrático começa a ser prejudicado e estes posts ou comentários, são em bem verdade um crime que pode tomar proporções sem precedentes.
Não há como esquecer, que a revista francesa, foi acometida por morte coletiva
de seus membros por não respeitar a religião islâmica, por exemplo.
Não há como negar que a revista, de alguma forma vinha incitando o ódio, a segregação e desrespeitando a opinião alheia. O Resultado foi amplamente divulgado.
A proposta por fim, vem em uma boa hora em que o país atravessa uma crise política/moral e não econômica, mas, está sendo lincada a estes posts e notícias que não retratam a verdade, não ajudam o país e muito menos, esclarece de fato os desinformados, ignorantes e analfabetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário