O espiritismo, foi criado (segundo seus adeptos, "codificada") pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo Allan Kardec.
Ele definiu o espiritismo como "a doutrina fundada sobre a existência, as manifestações e o ensino dos espíritos". Segundo Kardec, o espiritismo aliaria ciência, filosofia e religião, buscando uma melhor compreensão não apenas do universo tangível (científico), mas também do universo a esse transcendente (religião).
O termo Spiritisme foi criado por Kardec em 1857 para definir o corpo de ideias reunidas em seu "O Livro dos Espíritos" e destacar as diferenças do espiritismo para o espiritualismo.
O curioso no entanto, é que os espiritas tem como norte para sua crença, o próprio Jesus Cristo, mas, sua doutrina está calcada somente em Kardec e, ao invés da Bíblia, seu livro de cabeceira é: O Espiritismo Segundo Allan Kardec.
Para quem crê na criação, e na Bíblia, Deus quando fez a Adão e Eva, e depois do pecado original, Ele disse: do pó vieste, ao pó voltará. Ou seja, morrerás. Ele não disse: você Adão, você Eva, morrerão, mas receberão a oportunidade de reencarnar para se aprimorarem.
Em Gênesis, 2:7, está escrito: " E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."
A Bíblia, é sem sombra de dúvidas, para quem crê, o manual de Deus para orientar e doutrinar suas criaturas.
Levou cerca de 1.200 anos para ser escrita, tendo o Velho Testamento, 39 livros e o Novo Testamento, 27 livros, totalizando 66 livros do Gênesis ao Apocalipse.
E na Bíblia, nos dois Testamentos, são mencionados pelo menos 70 vezes a inexistência de uma vida apos a morte.
É preciso destacar, que a Bíblia foi escrita por cerca de 40 homens inspirados por Deus, sendo que a única parte escrita com o dedo do Criador, foram os Dez mandamentos dados a Moisés e está lavrado na Palavra, no Livro de Êxodo, 20.
Por ter sido escrita por homens, há neste caso quem duvide da veracidade do Livro de Deus e chegam a dizer, que como foi escrita por homens, eles imprimiram seus interesses, pensamento este, em bem verdade; ignorante.
O espiritismo já conta com milhões de adeptos no mundo, sendo o Brasil, com maior número de seguidores, onde muitos destes frequentam ao catolicismo, mas buscam o etéreo como forma principal de se comunicarem com seus entes queridos idos.
A doutrina ganha força a cada dia que passa, afinal, religiões ainda que ramificadas do cristianismo não apoiam esta prática.
É preciso entender, que o homem foi criado para ser eterno e a morte anunciada no Éden causou um sentimento tão sinistro nas criaturas que esta não é aceita por ninguém ao redor do planeta, a não ser pelos espiritas.
No entanto, ao que parece, ainda que crendo em Deus e em Jesus Cristo, largamente anunciados como misericordiosos e interessados inclusive no mais vil pecador, se, nos detivermos sobre este conceito, teríamos obviamente, um Deus sádico, levando suas criaturas a um martírio sem fim, tanto para os que forma, quanto para os que ficaram.
Imagine-se por exemplo, uma mãe que perdeu um filho, ir a uma sessão espirita para ter contato com este, é certo que aflição, ainda que depois de muita explicação da doutrina, ainda assim gera inconformidade para ambos.
Deus então, em sua Onipotência, tratou de lavrar em sua Palavra, textos que desmistificam tal credulidade em vida após a morte.
Leia-se:
"Se Ele (Deus), pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espirito e o seu fôlego, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó."
Jó 34: 14-15
"E o pó, volte a terra, como era e o espirito, volte a Deus que o deu."
Eclesiastes 12:7
Portanto, quando alguém morre, o espirito volta para Deus e o corpo se torna em pó da terra.
Mas e aí, ficamos conscientes, para onde vamos? A resposta vem da Bíblia:
"Não confieis em príncipes e nem em filho de homem em quem não há salvação. Sai-lhe o espirito, volta para a terra; naquele mesmo dia, perecem os seus pensamentos."
Salmos 146: 3-4
O salmista afirma a inexistência de vida após a morte, não havendo mais lucidez, raciocínio...Mas há mais evidências no mesmo livro. Vejamos:
"Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro, quem te louvará?"
Salmos 6:5
Há mais livros, capítulos e versos, que testificam e afirmam sobre o mesmo tema: Salmos 30:9; 13:3; 17:15 - Eclesiastes 9:4-6 - 1ª Tessalonicenses 4: 13-14 - João 11: 11-14, isto só para começar a embasar a verdade explicitada na Bíblia; A Palavra de Deus.
O problema no entanto, é que a fonte do verdadeiro saber não usada e se, é mal interpretada, porque a leitura é feita em um texto, ou capitulo ou versículo e não é levado em consideração o contexto, que é o mais importante.
Nalgumas vertentes do espiritismo, é aceito o erro com certa naturalidade, porque após a morte, terá de voltar para se aperfeiçoar e, em alguns casos da doutrina, diz-se que tanta e quantas vezes for necessário até atingir a plenitude e perfeição, o que em verdade, além ilógico, é irascível.
Deus, depois do pecado original, partiu para um outro plano de resgate de suas criaturas, que culminou na vinda de Jesus e sua morte, foi a religação do homem com o Criador.
Nesta passagem de Jesus pela terra, Ele, incansavelmente anunciou como seria possível um ressurreição e não encarnação ou re-encarnação, tendo a Ele, o sangue Dele e a Palavra como pilastras para alcançar este galardão, que é de fato, dar aos remidos o privilégio de provar o que Deus fez e no Éden foi desfeito; A vida eterna.
Em nenhum momento Jesus mencionou como fazem os espiritas que a alma é eterna e que a vida do espirito é eterna e foi enfático ao dizer que não havia vindo para mudar a lei, e sim cumpri-la.
O espiritismo é uma realidade, esta conexão com os espíritos dos mortos, é uma realidade, mas, não vem e nem tem, o aval de Deus. Mas isto, é uma outra história.
A verdade no entanto, é que muitos espiritas são muito mais sinceros, obedientes e subservientes ao que creem, crendo que também estão servindo a Deus, do que muitos e muitos que adentram e assentam nas igrejas ditas cristãs.
Estes creem na volta de Jesus e na vida eterna a partir de sua vinda, porém, por seus atos, mal sabem eles, que ser não mudarem e morrerem sem o devido arrependimento, serão condenados a morte eterna.
Ao passo que um espirita, em morrendo, sem o devido conhecimento da verdade dada por Deus em Sua Palavra, poderá gozar da eternidade ao lado, e face a face com O Criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário