quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

LULA SERÁ ABSOLVIDO - (The Dream is over) - PARA QUEM QUERIA O PETISTA PRESO

The dream is over - LULA SERÁ ABSOLVIDO 

Não é agradável falar do óbvio! Mas nem sempre também, o óbvio, é de entendimento de todos.

A Lava Jato foi uma operação criada para Lula e seu PT, depois do desastre da cassação de Dilma, onde uma ala do PSDB, em especial o cheirador Aécio Neves, de que o assunto estaria liquidado. Ledo engano!

O líder maior do PT, Lula, mesmo sendo processado e condenado, num julgamento mais do que duvidoso, continuou aglutinando o povo em torno dele e, pra piorar, Michel Temer, a mando do PSDB, só angariou antipatia e o seu desgaste é algo jamais visto na história das presidências do Brasil.

A saga anti PT, se acirrou em 2014, afinal, o PSDB, não suportava a ideia de que o Partido dos Trabalhadores emplacasse 16 anos no poder. Afora isto, os programas sociais estavam incomodando a sórdida elite brasileira, bem como, no viés econômico mundial, o Estados Unidos da América.

A Lava Jato chegou com força e esta força inicial, começou a mexer no ninho de outras cobras, onde o PSDB, também faz casa e a muita roupa suja que estava sendo encontrada, boa parte desta, era de gente do PSDB e seus correligionários, o que obviamente, não era interessante, afinal, o partido estava na figura de Temer fazendo suas reformas e trabalhando a ideia de um candidato para a presidência.

Com os ânimos acirrados e os holofotes sendo apontados para membros do partido, como é o caso de Aécio Neves, era preciso começar a tomar algumas atitudes, uma delas, se afastar do tucano mal perdedor e um canalha de marca maior, o já citado.

O PSDB também, na sua ala mais conservadora, ou ajuizada, começou a traçar a maneira de sair do barco, tanto do Michel Temer, quanto da cena envolvendo o partido e renomados nomes.

Mesmo com todas as tentativas de denegrir a imagem de Lula nas Redes Sociais, o petista continuava subindo nas pesquisas e por onde passa, arrasta multidões, o que evidentemente, começou a ser preocupante a possibilidade de uma condenação dele e com isto, poder haver até mesmo, uma guerra civil.

Com tudo isso acontecendo e com o PSDB envolvido até o pescoço em corrupção, partido mais interessado em tudo isso, foi visto que o melhor de tudo é parar com tudo, absolver Lula e colocar panos quentes para abafar tudo, sob pena de ficar ainda pior a situação dos partidos e da classe política.

O mais relevante nisso tudo e, estando certo ou não, é que esta absolvição deverá ser um balde de água fria em quem queria ver o petista preso e uma parcela que dizia querer ver todos os corruptos na cadeia.

Quem acabará por fim, se desmoralizando com tudo isso, é Sergio Moro, que fez grande estardalhaço com a Lava Jata, quando seu papel de ator, era apenas Lula, que uma vez absolvido estará em condições plenas de disputar o pleito para a presidência da república.

A contagem é regressiva e demorada, mas, quem apoia Lula, terá esta bela notícia e quem não, deverá amargar com a frustração de não colocar Lula na cadeia. Agora, o mais correto será para os revoltados, se revoltar contra quem fez todo um discurso de ódio e também terá de fechar a boca, afinal, toda esta orquestração já está muito bem amarrada e, demorou para os que estão no poder nas instituições de poder, entender, que se isso continuar, continuará não sendo bom para o Brasil e, o risco de um conflito interno estaria cada vez mais eminente, além do que, se Lula fosse presso, a população que apoia esta iniciativa, iria então para o segundo tempo, querendo a prisão dos demais e isto, nenhum partido e nenhum politico, está interessado que aconteça.

Vamos comer pizza? Quem paga a Coca-Cola?



Nenhum comentário:

Postar um comentário