quinta-feira, 15 de março de 2018

VERADORA DO PSOL, MARIELLE FRANCO É EXECUTADA NO RIO DE JANEIRO


Em plena intervensão desastrada do exército no Rio de Janeiro, a vereadora do PSOL, que foi a quinta mais votada, com 42 mil votos, sendo a maioria na zona sul da cidade e não na comunidade ao qual era originária na Maré, foi brutalmente assassinada nesta noite de quarta-feira 15, quando voltava de um evento. No carro, estava a vereadora, o motorista e uma assessora que sobreviveu.

As informações dão conta de que o carro em que a vereadora estava, foi cercado e disparados nove tiros, sendo que quatro, atingiram a cabeça da vereadora.

Ela que era era sociologa e ativista pelos direitos humanos e causas como racismos, identidade de gênero, assim como, da questão da igualdade social, pode ter sido assassinada, por motivações políticas ou mesmo, estar esta morte realcionada ao crime organizado, quem sabe, em razão do intensivo trabalho que realizava na favela.

O PSOL de todo o país está bastante consternado devido também ao fato, de que a vereadora, além de dar sua contribuição social e política, era expoente do partido em razão de seu engajamento na Câmara de Veradores do Rio, pelas causas sociais.

O partido emitil a seguinte nota: “Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo”. 

A Voz acrescenta a esta triste notícia um vídeo sobre a vereadora Marielle Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário