terça-feira, 4 de agosto de 2020

O VALE TUDO DE MÁRCIA RIBEIRO, VEREADORA PT-EV/RS PARA SE REELEGER




A vereadora Márcia Ribeiro do PT - Estância Velha/RS, foi ao extremo.
Depois de ter recebido por mais de três anos e meio o salário integral como vereadora, tira da manga, como num passe de mágica um projeto de lei que foi sua bandeira antes de se eleger; reduzir o salário dos vereadores na ordem de 25%.

Na verdade, antes de 2016, quando houve aquele fatídico movimento de que vereadores deveriam ganhar apenas um salário mínimo, a hoje então vereadora se posicionava a favor. Antes de se eleger; é claro.

Depois de eleita, nunca mais nem seus eleitores escutaram qualquer manifestação a respeito. 

É preciso destacar, que mesmo que ela quisesse, não poderia fazer tal proposta, afinal, projetos desta natureza são aceitáveis e constitucionais, justamente no ano eleitoral e é denominado de Plano Plurianual, que valerão para os próximos quatro anos.

A questão no entanto, é que se a vereadora tinha este intento tão solidário com o dinheiro do contribuinte, poderia, ainda que muito demagógico, ter recebido seu salário integral conforme determina a lei e destinado a sobra, retirando um salário mínimo para si e doando a entidades, por exemplo e neste ano então propor a diminuição de salários.

Mas a outra verdade e com fragâncias de oportunismo e demagogia, é que a vereadora detém um salário bem suntuoso como enfermeira da equipe da Saúde da Fámilia, assim como sua colega na câmara e também enfermeira, Veridiana.

Portanto, reduzir o salário em 25 pontos percentuais, não tem muita representação, afinal, continuarão concursadas e então, recebendo uma gorgeta do contribuinte para comparecer a Casa Legisladora apenas uma vez por semana para as seções ordinárias ou em outros compromissos agendados pela presidência da casa ou comissões parlamentares.

Por fim, a vereadora pensando em sua reeleição, coloca uma espada na cabeça de cada colega, afinal, a maioria está temerosa com o fato de poder não se reeleger e justo agora, Márcia Ribeiro desenterra sua devastadora proposta eleitoreira.

O que, quem sabe, ela possa ter esquecido, é que talvez seja muito tarde para remediar e remendar a péssima atuação da casa legisladora aos olhos da população, onde boa parte deverá voltar as suas atividades ou procurar trabalho. No caso da vereadora, ela não apenas continuará na função de seu concurso, como também, com seu invejável salário.

Cabe agora aos eleitores de Estância Velha/RS o juízo de valores deste ato eleitoreiro da vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário