sexta-feira, 8 de agosto de 2025

ITAMARATI CONVOCA CHEFE DA EMBAIXADA AMERICANA NO BRASIL PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE SUAS MANIFESTAÇÕES

ASPONE CRESCEU AS UNHAS E LEVOU CHOQUE

O interlocutor no Brasil, que nem embaixador é, resolveu que poderia atuar como supremo soberano no Brasil sob o manto do alaranjado Trump.

O 'cidadão', que é, inclusive filho de cubanos, também apoia o 'Imperador' disse o seguinte:

"O presidente dos EUA e o Secretário do Tesouro ancionaram o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do programa de sanções Global Magnitsky por graves violações de direitos humanos", disse Rubio. E acrescentou:

"Que esse seja um aviso para aqueles que atropelam os direitos fundamentais de seus compatriotas — as togas judiciais não podem protegê-los."

O governo brasileiro está tentando de todas as formas manter o mínimo de monólogo com o país agressor, porque diálogo não existe e tudo é sustentado pelo fato de que Trump usa como fachada o criminoso Bolsonaro e seu entorno com discurso esdruxulo de direitos humanos e querendo que o governo intervenha no Poder Judiciário para liberar o réu. (Coisa que não vai acontecer) 

É certo que a população de bem no Brasil, não aceitaria outra resposta ao metido a embaixador, senão esta tomada. Somente o submundo do bolsonarismo submisso aos quereres americanos, pode ter aplaudido uma ação descabida d'alguém que acha que pode interferir nas instituições brasileiras.

O fato concreto e que não deve ser esquecido, é que o mesmo Estados Unidos, foi o grande orquestrador do golpe de 1964.

A medida foi tomada com muita indignação pelo Itamarati e serve como um recado a Trump de que nada vai mudar no curso do processo do réu Bolsonaro.

Numa atitude mais extrema, o Itamarati poderia convidar este elemento arrogante a deixar o país. Mas, como o governo quer preservar as relações institucionais e comerciais com os Estados Unidos, é provável que isto não aconteça.

No entanto, seria de bom tom se este ASPONE - Assessor de Porra Nenhuma, viesse a público e se desculpasse de sua infeliz manifestação.

Dito isto, o Brasil deve continuar altivo e enfrentar este momento, sem se curvar aos destruidores de democracias mundo afora, chamado ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Porém, devem lembrar que não estamos mais em 1964 e tampouco tem um governo contaminado pelo complexo de Vira Latas; LUIS INÁCIO LULA DA SILVA. E é neste sentido que o povo brasileiro de bem, deve se posicionar e se juntar ao presidente, como a Alexandre de Moares.

Luig Matté

Siga o Blog e compartilhe a notícia.

Deixe seu comentário.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário