quinta-feira, 6 de junho de 2013

A VERGONHOSA CÂMARA DE VEREADORES DE ESTÂNCIA VELHA

A nova legislatura da à impressão de que a população tenha trocado seis, por meia dúzia

Os estancienses parecem não estarem sabendo escolher bem seus candidatos, evidentemente, salvo exceções, como é o caso do vereador Carlito Borges e ainda assim, poderiam ter garimpado bem e escolhido outros melhores.

Lamentavelmente, o que se vê de uma legislatura para a outra é a mesma coisa: vereadores e vereadoras que parecem não saber aplicar o que realmente deva ser feito por um representante do povo na casa legisladora.

O exemplo clássico, é que no primeiro mandato de Dilkin, o volume de problemas e improbidades alarmou a população; descaso com a saúde, a falta de infraestrutura, problemas com a educação, lixo, apropriação indevida do dinheiro do funcionalismo, dentre outros, tiveram no legislativo, ditos legisladores que assistiram a tudo sem sequer fazer nada.

Há informações de bastidores e A Voz já fez matéria sobre o assunto, de que a maioria poderia estar comprometida com Dilkin.

Esta nova legislatura, parece seguir o mesmo caminho e até aqueles que deveriam ser oposição a atual administração em face de todos os mandos e desmandos, como é o caso dos vereadores do PSB, (Cláudio Hansen e Saci) e PT, (Gringo, Mana e Muga).

Na seção desta terça-feira, o que já era esperado se concretizou. Todos, exceto o vereador Carlito Borges, recusaram o pedido de cassação do “prefeito”.

Dudu chegou a dizer que era infundada a denúncia, ainda que TCE tenha sido muito claro em seu relatório.

O velho raposo em verdade, discursou em defesa do cargo da filha Ivete e disse que a família Godoy é honrada. Se fosse, não estariam praticando descaradamente o nepotismo, proibido por lei.

Enfim, é degradante e vergonhoso a cidade e seus cidadãos dizerem que tem um legislativo, quando em verdade, o que tem lá são um bando de covardes, sem preparo, sem conhecimento de leis, sem voz ativa e se curvam como crianças assustadas diante dos mandos e desmandos de Dilkin.

Na próxima edição d’A Voz, faremos um apanhado completo sobre esta vergonhosa legislatura, que em campanha, bateram a porta dos cidadãos e prometeram mundos e fundos, o que se percebe, porém, é que suas promessas ou foram esquecidas ou era apenas um discurso vazio para poderem se eleger. VERGONHA!!!

Ainda sobre este pedido de cassação, eles perderam a grande oportunidade de se consagrarem diante da população.

A estratégia da denúncia foi apenas para mostrar aos eleitores o tipo de vereadores e vereadoras que elegeram e, novamente, faça-se justiça a Carlito Borges, que se manteve posicionado e a favor da cassação de Waldir Dilkin, mesmo porque, continuam tramitando dois processos de cassação de Waldir e Ivete e a câmara aceitando ou não o pedido não alteraria em nada o que já está sendo investigado, inclusive pela Polícia Federal. Ou seja: se deixaram impressionar pela casa cheia de Ccs, tema este que o tribunal também está condenando, afinal, no relatório é demonstrado que a folha de pagamento excedeu em 90% do orçamento e caíram como patos numa simples estratégia, muito bem montada é verdade, para já neste início de mandato, desmoralizá-los e fazer a população ver claramente que se depender destes que se dizem legisladores, estarão completamente muito mal representados.

Um comentário:

  1. Será que o prefeito vai ser mesmo cassado ? Porquê? Caso o prefeito for cassado, haverá nova eleiçao? Desde já obrigado !

    ResponderExcluir