quarta-feira, 4 de junho de 2014

ÁUDIO CONFIRMA COMPRA DE VOTOS DE SACI PARA SE ELEGER VEREADOR

O vereador Saci com certeza deve estar vivendo seu inferno astral, como dizem os que acreditam em astrologia.

Ele que investiu uma quantia considerável para os moldes de uma eleição em Estância Velha, até o momento, haviam rumores, e rumores confiáveis, mas não não comprováveis de que Saci teria feito uma grande compra de votos na eleição de 2012. Pintura para uns, muro para outros e assim por diante.

Assumiu, e desde então, vem pregando moralidade e isto inclui, o fato de ter sido contra a contratação de assessores. 

Para quem vai a câmara e da maneira como os vereadores, (onde a maioria não é nutrida de conhecimento),tem tentado ser virar, pode perceber claramente a falta que assessores estão fazendo.

Porém, mesmo com este discurso de transparência, Saci não revela que tem uma assessora na casa com grau de parentesco e isto é contra a lei municipal sobre nepotismo.

(Sobre esta lei, é preciso dizer que no executivo também, o nepotismo corre solto e, os que defendem a estada destes, se apegam numa sumula vinculante mas que diz respeito somente e tão somente aos cargos de primeiro escalão, como pode ser o caso de um governador. No entanto, se há lei municipal sobre o tema, prevalece a lei municipal e a legislação federal é clara sobre este contexto). 

Saci também é íntimo de Waldir, e faz de tudo, seja para trancar medidas do legislativo ou para liberar o mais rápido possível projetos advindos do executivo.

Ele também está vendendo a ideia de que quer ser o prefeito de Estância Velha, mas, o certo é que não será e os motivos além de serem muitos, agora mais esta comprovação de compra de votos.

Arrogante, prepotente, não se submeteu ao estatuto de seu partido, o PSB, assim como Cláudio Hansen e ambos, até o momento não apresentaram nenhum projeto de relevância para Estância Velha.

Além disto, desfez da entidade UNASEV e cometeu sério dano moral contra o presidente desta; Luigi Matté, que deverá processá-lo por dano moral e outros.

É sabido que tem uma CPI na casa, mas Saci, procura meios para trancar a continuidade da mesma e isto está relacionado ao fato de que a comissão processante precisa contratar profissionais especializados, mas Saci esbarra nos valores cobrados o que isto não lhe diz respeito e, em se tratando de uma CPI, a contratação deve ser feita, mesmo porque, e também porque, a população quer medidas punitivas ao atual prefeito, mas Saci o defende sorrateiramente.

O áudio será encaminhado ao Ministério Público pelo presidente da UNASEV e será endossado com todos os artigos de lei que versam sobre este tipo de crime eleitoral.

Quem sabe agora, Saci deixe sua arrogância de lado, até porque, ele já deveria estar de faróis baixos, afinal, três de seus colegas estão na mira da Polícia Federal.

É bem possível que depois desta descoberta e confirmação, Saci desista de ser prefeito e o melhor mesmo para ele, seria renunciar ao cargo para evitar a cassação, que é mais provável de acontecer, além disto, Saci que acha que o dinheiro pode comprar tudo, não poderá mais comprar o depoente, até porque, isto trará problemas para ele. De igual forma, Saci também não poderá ameaçá-lo ou intimidá-lo, pois isto se agravado no processo como ameaça a testemunha.

Enfim, Saci está em um beco sem saída e terá de se esforçar muito e gastar muito, mesmo porque também, não poderá se valer do jurídico da câmara de vereadores para defendê-lo.

Assista ao vídeo/áudio e tire suas próprias conclusões.



                                   







Nenhum comentário:

Postar um comentário