sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL, UM MAL NECESSÁRIO!



Há evidentemente, quem não concorde com tal solução que vem ganhando cada vez mais adeptos pelo país.

As justificativas são muitas, mas as soluções para os defensores da não redução, não se traduzem em realidade.

Fala-se em educação e etc, mas, qualquer conceito para rebater a não redução, esbarra na forma como o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente vem sendo aplicado.

E, foi por conta deste tal Estatuto que o Crime Organizado viu a possibilidade de ampliar seus negócios usando a mão de obra de adolescentes, afinal, a penalidade para os menores infratores está muito longe das aplicadas aos de maior idade.

A não redução da maior idade penal não encontra respaldo quando em verdade, o número de adolescentes envolvidos em drogadição e sexo prematuros estão cada vez mais num crescendo e, por conta disto também, doenças como as DSTs e HIV, tem se proliferado. Isto é só pra começar!

 O voto aos dezesseis anos, é a maior prova de que a maior idade penal deve ser reduzida, afinal, se uma criança, como dizem, pode decidir o futuro de uma cidade, um estado ou um país, pode sim, responder por seus atos criminosos se venha a cometer.

É óbvio que para o sucesso desta mudança no código penal, é preciso rever primeiramente o sistema prisional como um todo e até mesmo, quem toma conta dele, mas a verdade inconteste, é que cada vez mais, menores assumem até mesmo o controle do tráfico em favelas de todo o país.

A participação de menores em crimes de toda a sorte não tem a ver com o meio, nem falta de oportunidades, nem nada; é má índole mesmo e, na maioria das vezes, são até mais cruéis que criminosos de longa data no mundo do crime.

Portanto, a redução da maior idade penal deve ser aprovada sem qualquer ressalva e os pais, devem, previamente, sofrer sanções também, porque são eles os principais culpados do envolvimento dos filhos no submundo do crime.

Quem defende a não redução, é porque está de fato alienado a realidade presente ou quer ver de forma lúdica o que em verdade é uma catástrofe social galopante no século XXI e principalmente, não tiveram o dissabor de serem tomados de assalto ou mesmo um ente seu e até mesmo mortos pelas criancinhas que já fazem criancinhas e que não tem o menor arrependimento de terem cometido seus crimes, pior; continuarão cada vez mais ferozes e máquinas ditas humanas; mortíferas. 

Luigi Matté


Nenhum comentário:

Postar um comentário