domingo, 25 de janeiro de 2015

DILMA NÃO INTERESSA MAIS, NEM PARA LULA E SEUS OUTROS PUPILOS


A presidenta com certeza não deve estar tendo boas noites de sono, pois, além de uma oposição ferrenha do PSDB e DEM, que não tem moral alguma para cobrar nada, a mídia, constantemente bombardeando sobre a Petrobrás, o BNDES e agora, as medidas econômicas tomadas por Dilma e sua equipe, o que, para quem tem um pouquinho de entendimento, era sabido que aconteceria e não seria diferente se fosse Aécio o presidente.

O maior problema de Dilma no entanto, é estar encontrando oposição dentro de seu próprio partido, tendo  como orquestrador do processo, seu próprio criador;  Lula, que, na figura de Zé Dirceu e até Marta Suplicy, procuram desestabilizar o governo da companheira.

Como na tal política, a maioria dos 'rabos' estão presos ou, outros interesses acima da verdade, da retidão e bons princípios, Dilma está passando por seu deserto sem tomar qualquer atitude contra seus companheiros opositores.

Ela poderia dizer por exemplo; que ao assumir o primeiro mandato, tinha a missão de cobrir o rombo deixado pelo dindo de mais de R$ 100 milhões com os programas ditos sociais. Que para acalmar a libido da sexóloga Marta, teve de acomodá-la em seu governo a mando de Lula.

O primeiro mandato de Dilma foi completamente orquestrado pela cúpula do PT, este que até então levantava a bandeira da transparência e bons modos na política, deu-se em casamento com partidos que foram opositores a sigla e, principalmente, ajustaram-se aos quereres dos banqueiros, empreiteiras e outro gigantes do capital, nacional e internacional.

Lula em bem verdade, desde o seu tempo como líder metalúrgico, já era um instrumento da indústria automotiva, que quando queria aumentar o preço dos veículos ainda no governo militar, chamava a Lula para fazer greve a assim justificar ao governo a necessidade de aumentar preços para poder garantir empregos.

O ex-presidente continua esbanjando seu carisma, mas nos bastidores orquestra para desestabilizar sua criatura como forma de fazer Dilma se ajoelhar perante seu criador e quem sabe pedir perdão por estar tomando determinadas atitudes sem consultar seu mestre.

O que muitos no PT estão se esquecendo, é que a estrela está cada vez mais fraca e decadente e o resultado disto, aparecerá nas eleições municipais em 2016.

Se Dilma conseguir reverter o atual quadro funesto, ainda assim, será um pouco tarde para recuperar a credibilidade do PT, que há muito, deixou de ser a esperança de mudança para os brasileiros, principalmente tendo opositores fortes e também nada comprometido com o povo, mas, que neste momento, a única preocupação que eles têm; é detonar o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário