Bastou pouco mais de uma hora para o centro da cidade se tornar um caos. Mas é preciso destacar que esta não é a primeira vez, acontece sempre e nada é feito para resolver este pequeno problema que tem solução.
A verdade no entanto, é que a cidade tem uma administração péssima e um legislativo incompetente para cobrar medidas eficazes para resolver problemas desta e de outras naturezas que vem acontecendo e os nobres edis, apenas fazem da tribuna um muro de lamentações, devolvem o dinheiro que sobra para atender a falta de planejamento de orçamento do gestor e, pior; sequer questionam onde foi parar o dinheiro arrecadado.
O prefeito mandou cortar várias árvores num trecho do canteiro central da Av. Sete de Setembro, justamente com a alegação de resolver a tubulação subterrânea, mas, o legislativo, não cobrou nem o replantio das árvores como manda a lei, e muito menos as melhorias na tubulação.
O que a população vivenciou mais uma vez então, foi a falta de compromisso do gestor com a cidade e a incompetência do legislativo, que gasta muito tempo com assistencialismos, do que cumprir com o papel de vereador, que é justamente fiscalizar e cobrar medidas do poder executivo.
Por outro lado, o povo é o maior culpado por esta cena calamitosa, afinal, são acefálomos e ao invés de se politizarem corretamente, é mais fácil ficar reclamando, fofocando e criticando sem tomar qualquer tipo de atitude para defender seus próprios interesses.
Aguardemos então a próxima chuva e os estragos decorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário