A informação, ainda que não oficial, mas confiável, devido a forma como o prefeito José Waldir Dilkin age,dá conta de que ele tenha demitido a Secretária de Educação, Cristina Noé nesta sexta-feira, 23 de abril.
Também segundo informações, a secretária convalescia de um problema de saúde e retomaria suas atividades na segunda-feira.
A demissão teria se dado pelo fato da secretária ter tomado partido pelos professores e isto desagradou ao deus Waldir, que expulsou Noé da Arca em meio a chuva e a enchente de mandos e desmandos desta descompassada e turbulenta administração.
O prefeito também anunciou, em off, que trará uma nova secretária de fora do município e isto também desagradou a classe dos professores, porque é o mesmo que dizer que no município não tenha ninguém com competência para assumir a pasta.
Antes deste dilúvio, Noé que já foi palco de notícia neste blog por ter dito que recebeu um prêmio de melhor gestão em educação, curiosamente, numa praia paradisíaca no nordeste, não foi levado em consideração pelo prefeito, pelo simples fato de a secretária ter tomado partido na causa dos professores que continuam sem resposta a sua reivindicação.
Da forma como o deus Waldir fez, não deu nem tempo para Noé sair da Arca com uma pomba pelo menos para voar e tentar encontrar uma rocha onde possa se sentir em lugar firme, a não ser com o troféu que recebeu como prova do prêmio, que quem sabe, poderá se perder nas águas enquanto Noé estiver tentando nadar inclusive sobre suas lágrimas pelo desaforo cometido pelo deus que ela tanto venerou.
Com esta decisão, outras integrantes da Arca, as diretoras de escola que já tinham sido ameaçadas pelo deus Waldir caso se engajassem na greve, agora com certeza, ficarão caladas num canto até que esta tempestade passe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário