domingo, 27 de dezembro de 2015

2016: AMOR E CARIDADE - PALAVRA DE ORDEM Por Analú Angeli

Analú Angeli
Palestrante Comportamental
Estava eu, pensando na vida, fechando feridas, imaginado como será o amanhã.  “Temos que cuidar e preservar tudo à nossa volta, termos a consciência de que tudo acaba, e que se não cuidarmos, acabará mais rápido”. 
Assim são as pessoas e a relação que temos com elas, assim é a natureza e a forma como usamos e devolvemos algo a ela.
Há uma ganância enorme por traz disso, andando no caminho da desigualdade e da injustiça.  A solução existe, mas as pessoas estão no lugar errado, no poder errado e com os pensamentos errados. Bitolados, pensam em si mesmos como egoístas que são! Pobres infelizes, não sabem o preço que pagarão... a lei dos homens é falha, mas a de Deus, não! Lei da ação e reação! 

Alguns recebem o poder e a fortuna, não como bênção e merecimento apenas, mas muitas vezes para testar seu caráter e sua moral. Passará no teste?! Eis a questão! 

Precisamos observar à nossa volta, ter delicadeza nos olhos e nos outros.
Não é preciso ter piedade, mas sim ter coragem de ser humilde, de ser bom, de agir com amor, sem arrogância, saber que o chão que um famoso, um milionário pisa, é o mesmo que você e um mendigo pisam. Saber que o sol brilha para todos, e que no final iremos para o mesmo lugar e não levaremos nada material, apenas o amor que doamos e recebemos, esse sim nos acompanhará. Todos têm defeitos, mas temos um coração, que um dia irá parar.

Não precisamos ter tudo, precisamos ser felizes, vivermos em paz, espalharmos amor. O mundo está carente de pessoas verdadeiras e sentimentais. Doe seu tempo, seu sorriso, sua atenção; são tantas as coisas que o mundo precisa, e tão simples. Basta querermos fazer o bem e melhorar a vida de alguém...

Faça isso, e não se surpreenda se no final a pessoa mais feliz for você. 

Mas faça por amor, de coração, sem cobrar nem divulgar. "Que tua mão direita não saiba o que faz a mão esquerda" essa é a verdadeira caridade!
Analú Angeli


Nenhum comentário:

Postar um comentário