terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TEMER, MARIONETES DA ELITE, DO CAPITAL INTERNACIONAL E DO PSDB, ESTÁ LEVANDO A CLASSE MÉDIA PARA A SENZALA


Há não muito tempo, e isto agora está sendo lembrado por aqueles que foram as ruas protestar contra Dilma e o PT, estão sentindo na pele e no bolso o reflexo desta ação que foi orquestrada pela elite por não suportar que além da classe média existente, outros tantos estavam em ascensão.

Ainda há quem não acredite que foi um golpe branco e muito menos tem um conhecimento mais aprofundado do porquê, isto aconteceu.

Lula se sagrou presidente e foi reeleito, fez Dilma e esta por sua vez, também foi reeleita e isto foi mais que o bastante para a elite dar um basta naquilo que poderia ser a dinastia PT.

A questão em si, não se tratava dos governos petistas, mas a forma de fazer política social e a expansão destes em outros eixos de marcados que não interessam ao grande capital. 

Por outro lado, aqueles que outrora eram meros serviçais, passaram a ter direitos e, mais do que isto, ingressaram em uma universidade.

Doutra banda, o acesso aos bens de consumo tão restrito a elite, passou a ser de comum acesso e consumo por aqueles que estavam ascendendo.

É evidente que Lula deixou uma herança quase maldita pra Dilma pagar e ela assim o fez, sem deixar de dar continuidade aos programas sociais que vinham sendo desenvolvidos.

É certo também, que Dilma ao se reeleger, iria mexer na economia e fazer os ajustes necessários. No entanto, o PSDB, preferiu não esperar e bem antes das eleições quase sem saber o que fazer, acharam a Petrobrás como bode expiatório para incriminar a presidenta.

O tema é extenso e seria necessário uma longa dissertação sobre o todo ocorrido, porém, o que vale neste artigo, é destacar que o povo mais uma vez, se deixou ludibriar pelas mentiras bem montadas da elite e com isto, através de um golpe, colocaram seu marionetes para fazer a vontade deles.

Vorazes, eles não se contentam em dizimar pouco, querem dizimar muito, ao ponto de seus tentáculos atingir até governos estaduais para que privatizem tudo o que for preciso para atender aos seus interesses. Uma verdadeira chantagem que obriga os estados a esta calamidade de desmantelamento, posto que, se assim não o fizerem, não receberão recursos. Detalhe: o dinheiro que a União detém, é dos estados e municípios.

Enfim! A verdade cruel, é que a classe média está se esfarrapando e aqueles que estavam ascendendo, estão se resignando chegando quem sabe, a pensar, que este não era o lugar deles mesmo!

Luigi Matté 

Nenhum comentário:

Postar um comentário