sexta-feira, 23 de julho de 2021

CAPITÃ CLOROQUINA E O PREÇO DE UMA MENTIRA

 

Enquanto milhares morriam, Mayra Pinheiro e senadores desonestos tramavam a farsa.

A pergunta é: Até que ponto chega a inescrupulosidade de um dito ser humano ao ponto de promover a mentira, mesmo vendo que a situação por ela causada ajudou na morte de milhares de pessoas, onde outras milhares perderam seus entes queridos?

Esta é a realidade presente no Brasil!

Mayra Pinheiro, assim como todos os envolvidos nos escândalos que não cessam de aparecer, primeiramente agiram e legislaram em causas próprias no claro intuito de se locupletarem com a indicação de comercialização de remédios não eficazes no caso específico do COVID19.

O mais estarrecedor nisso tudo, é o fato de que os convocados para depor na CPI, (os que fazem parte do esquema), não mostraram qualquer ressentimento ou arrependimento por seus atos. Antes pelo contrário; em conluio com os senadores da base aliada do governo, trataram de ensaiar perguntas e respostas para confundir a população e, na tentativa clara de desmerecer a Comissão Parlamentar De Inquérito, na figura daqueles que querem que as investigações prospere e que deste trabalho sejam identificados os culpados pela irresponsabilidade com a vida humana.

Doutra banda, os que lá estivem com este propósito, continuam suas vidas como se nada tivesse acontecido e outros, como é o caso da doutora Nise Yamaguchi, que se sentiu ofendida e resolveu processar o senado Otto Alencar, a exemplo.

Que pessoas são estas? Onde elas estavam? 

São pessoas que já tinham em suas índoles este caráter distorcido de realidade e estavam atuando da mesma forma, apenas se pareciam invisíveis.

No entanto, quando lhes foi dada a oportunidade por parte de um desgoverno e de uma pessoa de índole duvidosa, podendo ser enquadrada, de alta periculosidade, JAIR MESSIAS BOLSONARO, que já está mais do que demonstrada a sua incapacidade de interagir com seus interlocutores e, pior ainda; com a sociedade.

Mas, o ponto central deste artigo, é chamada Capitã Cloroquina, que depois da divulgação do vídeo onde ela pede a um médico, também defensor dos remédios ineficazes, deverá voltar a CPI para explicar o conteúdo do vídeo, é provável que terá de declinar quais são os senadores, que em verdade já é sabido, quem a orientou para tanto, dentre outros questionamentos que virão a baila.

A questão é: 
- Qual será o destino de Mayra Ribeiro? 
- Irá ela omitir as informações? 
- Sairá ela presa da CPI?
- Será processada e condenada?
- E os demais envolvidos, terão o mesmo destino?

Isto é o que o povo brasileiro espera! E isto terá começo à partir de agosto, quando os trabalhos da CPI.

Por fim, ainda que ajam céticos sobre o desdobramento desta CPI, em minha opinião, usando jargões populares: A cobra vai fumar e a porca vai distorcer o rabo. É apenas uma questão de tempo!

Luigi Matté

Assista ao vídeo sobre o tema e siga o blog.

#compartilhe




Nenhum comentário:

Postar um comentário