A Voz, que já publicou matéria sobre este tema, sob o título: TOCO NO BANCO DOS RÉUS...MAIS UMA VEZ!, teve acesso ao desfecho do processo nº 095/11200027430, da Ação movida pelo Ministério Público, tendo como denunciantes: João Valdir de Godoy, (Duduzinho) e Mauri Martinelli, que versava sobre a possibilidade de favorecimentos ao jornal do então Assessor de Gabinete do ex-prefeito, Jaime Schneider.
Curiosamente, no entanto, é o fato de que o promotor, Marcelo Tubino Vieira, que moveu a ação, é o mesmo que se empenhou no caso de Mauri Martinelli, sobre a possível tentativa de homicídio contra o mesmo, ao qual, a juíza Rosali entendeu ser uma questão de cunho político e como Pôncio Pilatos, lavou as mãos e mandou o caso para juri popular que até o momento não aconteceu.
O processo tramitava desde 2013 e somente agora teve seu desfecho e sentença dada pelo juiz Alexandre Riveraldo
Scarparo Silveira, que julgou improcedente a ação e neste caso, é dado como absolvido, o réu Elivir Desiam, o Toco.
Eis a sentença:
Pelo exposto, JULGO IMPROCEDENTE a Ação Civil Pública ajuizada pelo
MINISTÉRIO PÚBLICO contra ELIVIR DESIAM.
Custas pelo Estado.
Outrossim, deixo de fixar honorários advocatícios,
tendo em vista que o autor da ação é Ministério Público.
Publique-se.
Registre-se. Intimem-se.
Estância Velha, 28 de maio de 2015.
Pelo embasamento, do muito proferido pelo juiz em seu relatório, há que se entender que não adiantará o principal autor, o MP, na pessoa do promotor Marcelo, que já não está mais na comarca mas poderia ainda assim ingressar com algum recurso, o caminho deste processo será o arquivamento.
Com esta decisão, o ex-prefeito, se desejar, poderá se lançar a candidato a prefeitura de Estância Velha em 2016, aliás, uma notícia mais do que esperada pelos munícipes, que querem Toco de volta a prefeitura da cidade.
A decisão no entanto, caberá a ele, que até o momento, não se pronunciou sobre o assunto.
Mesmo não se pronunciando, é certo que Toco ainda não havia se pronunciado a nenhum cargo eletivo devido aos processos movidos contra ele, porém, como estes já deram decisão favorável ao ex-prefeito, não há nada que o impeça de concorrer a prefeito no próximo pleito.
Se Toco vai querer, aí é outro capitulo da história do ex-prefeito de Estância Velha, que marcou seu nome como um bom administrador, ainda que ajam opositores a ele, mas, quem decide neste caso, é o eleitor; nas urnas.
A Voz por sua vez, cumpriu mais uma vez com seu papel de imparcialidade e como noticiou o fato da ação, noticia agora, o fato da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário